MANIFESTO LITERÁRIO

Convoco a todos e a todas que queiram ver as letras deslizarem nas linhas e nos versos esvoaçantes

Para que alcem vôo, buscando repouso nas folhas da árvore da reflexão

Norteando luz numa constelação de idéias brilhantes

Os didatas, autodidatas, graduados ou leigos que almejem a esperança

Convoco os desejosos de verem a transformação dos sonhos no despertar da realização.

Embora esperando o reino da criatividade reluzir na imaginação,

Desejam-na, trilhando a jornada da verdade transformadora.

Convoco aos que lutam por um ideal, mas que acima de tudo propaguem as venturas,

Desventuras, aventuras de uma história contada, criada, recontada e tecidas nas teias dos textos lidos, escritos, arquivados, perdidos, soltos em papéis diversos: guardanapos, rascunhos, digitados ou a punho que plainem nos pensamentos que peregrinem na mente do ser pensante, conduzindo-o a reflexão, recordação, emoção...

Convoco-os para juntos transcendermos as barreiras que se postam junto aos obstáculos, porque é na junção de ideias e ideais que nasce a concretização.

Aos educadores promotores da formação, responsáveis pelo incentivo, motivo, ser ativo no ato de aprender, conhecer, debater e ver florescer a consciência natural imbuída na formação.

Vamos juntos ver renascer as idéias escondidas, castradas desabrocharem, despontarem no alvorecer da construção que se alia a comunhão, união, interseção, informação das diversidades da comunicação.

Convoco aos leitores a se inundarem, transbordarem, transportarem e alastrarem esse crescimento rumo ao conhecimento,

Aos estudantes, ativos, passivos, atuantes, progressivos para querer, vencer, rever, debater, entender a se deliciarem na arte de ler,

Revendo conceitos, preceitos, qualidade, defeitos, querendo debate, impasse de preconceitos, deveres, direitos...

Convoco os amantes da poesia, da prosa, do conto, da crônica, dos causos, dos textos, das monografias e teses a se apaixonarem ainda mais e assim aumentar essa vontade de recriar um mundo alicerçado nessa conquista direcionada à soberania humana...

Aos escritores, defensores ou não da renovação, mas alucinados pela companhia das páginas e ingressados na necessidade de descortinarem os mistérios velados no universo das letras e da pluralidade, ambiguidade ou veracidade delas.

Vamos... vamos logo, embarcar nessa viagem rumo à luta com o poder de nossas mãos dadas, aliadas, consagradas na nossa vontade crescente de ver brilhar em cada amanhecer o calor de nossa conquista.

Vamos juntos e misturados escolher o melhor meio de transporte para chegar ao destino da essência da concepção do PENSAR.

Laura Maria D’Assunção Krüger Malheiro

Goiás,30 de maio de 2013.

laura kruger malheiro
Enviado por laura kruger malheiro em 30/05/2013
Código do texto: T4316598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.