Poder Das Letras
Imagina só o tremendo poder de uma caneta a escrever. Tantos escrevem o que enxergam, até aos olhos negam, para que sintam e vejam a Vida que tanto almejam.
Mas é tão doce esse mistério, que deixo a seu critério desenvolver e reinventar esse sonho de criar.
Escreva até sentir seu sangue se tornar tinta. Aprenda como um escritor a realidade pinta. Dance suas próprias cores, viva seus próprios amores. Num delicioso e calmo preto e branco em Paris, ou num beijo todo colorido em seu nariz. Deixe escapar e sinta o toque de suas próprias criaturas, se encontre em toda cultura, sinta o perfuma de cada doçura, abuse e viva sua aventura.
Só sabe sentir o violão aquele que já foi a corda. Só sabe viver um sonho aquele que nunca acorda. Só sabe enxergar quem está sempre de olhos abertos. Só sabe sentir quem só tem motivos incertos.
E se pintar em você a vontade de escrever a realidade, então tenha cuidado e curiosidade, sinta todos os cidadãos da cidade, seja cada romance e seja cada amizade, tenha cada forma de pensar de cada idade. Mas depois faça-se um favor: Uma cópia perfeita, pura e sem um pingo de rancor.
Imagine se esse fosse seu ponto de partida, escrever uma história totalmente sortida, acrescentar aquilo que vem do coração e, pouco a pouco, salvar sua própria nação.
Talvez essa luz seja mais brilhante do que se possa imaginar. Talvez seja a primeira constante que precisamos solucionar.
Então solucione a si mesmo e se permita ao poder, almeje o seu mundo perfeito e, na tinta, deixe-o crescer! E quando ao menos uma boa flor florescer, leve-a pra fora! Seja aquilo que quer ser! E seja Agora!
Pois de todos os sonhos que viveu, sei que ao menos um te convenceu, que o poder das letras era na verdade seu. Escolha então o melhor que ainda não morreu. Está será certamente o sonho que nunca te esqueceu.
Dê asas para a Vida Humana, transforme de surreal para urbana, mas saiba sempre por onde começar: Nessa linha vazia a te esperar.
Escreva, por fim, sobre alguém que só o bem vê. Num dia, quem sabe, este alguém se torna você.