Brasília

Homenagem à Brasília, minha Cidade, pelos 53 anos de idade.

Brasília é fantasia: surgida de belos e harmoniosos traços, tem lugares coloridos e cantos sortidos sempre acolhedores como o amor e os braços de uma mãe para com a cria. Brasília é poesia.
Cidade verde e cinza. Cidade dos ipês de várias cores. Cidade da flor de concreto. Cidade de muitos sabores e amores. Cidade de povo repleto.
Brasília não tem esquina, ponto onde duas ruas se cortam, mas tem tesourinha que corta os Eixinhos “W” e “L”, dando acesso ao Eixão. Brasília não tem mar, não tem praia, mas tem lago e, na sua orla, o Pontão.
Na Asa Sul, o parque é a céu aberto, e o firmamento é surpreendentemente azul.
A Aguá Mineral fica no SMU, próximo ao Noroeste que rima com Sudoeste, vizinho à Octogonal. No Eixo Monumental está a Torre de TV, que proporciona uma paisagem sem igual, e de onde se pode ver a Esplanada, o Congresso, a Rodoviária, a Ponte e o Conjunto Nacional.
Brasília de tantos sons e tons. Brasília das cantigas nos colégios, do rock do porão, do reggae do Natiruts e do Renato da Legião. Brasília de Athos Bulcão.
Brasília do sol exuberante, das brincadeiras embaixo dos prédios, das cigarras do canto forte, das chuvas de verão, do clima seco e dos pedestres que acenam com a mão.
Brasília, sinônimo de urbanidade, é Patrimônio da Humanidade e Capital da Esperança.
Em Brasília vive-se feliz como um sorriso de criança.
J Martins
Enviado por J Martins em 20/04/2013
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T4251308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.