EFEITO DOMINÓ
Em uma casa no município de Volta Redonda, por volta das 11hs do dia 20 de dezembro de 2012, Mônica receberá a notícia da prisão de seu noivo, Saulo, que dirigia embriagado em uma rodovia entre as cidades de Caruaru e Juazeiro.
Mônica não irá trabalhar à tarde e, 3 horas depois, Um telefone tocará diversas vezes em seu escritório.
Por sua falta, Flávio, um comerciante de Bagé, não terá seu pedido atendido e ficará sem estoque de mercadorias para o natal.
O comerciante contabilizará o prejuízo: 17 mil reais. Na manhã seguinte demitirá um temporário, Mateus que esperava ganhar uma boa comissão nas vendas de fim de ano.
Mateus ligará para sua ex-mulher, Thais, em Uberaba, e lhe dirá que não terá dinheiro para ajudar na operação de Jéssica, sua filha.
Thaís, desesperada, aceitará a ajuda financeira de Igor, seu patrão, que há dois meses lhe acedia no trabalho.
Naquela noite, Jefferson, um médico amigo de Igor, receberá uma ligação, e deixará Uberlândia após o expediente da tarde.
Já entrando em Uberaba, Jefferson terá o carro roubado por Thiago e Silas, que viajarão à noite toda para chegar a Anápolis pela manhã.
Thiago e Silas assaltarão uma casa lotérica em Anápolis. Durante a fuga atropelarão Lucas, que estará passando as férias em casa de sua tia, Michelly.
Michelly ligará apressadamente para Kelly, sua irmã, em Balsas, e dará a triste notícia do falecimento de Lucas.
Kelly viajará para Imperatriz ao encontro de Aline, sua comadre, assessora da deputada Darah, dona do caminhão em que Anderson, pai de Lucas, trabalha.
Kennedy viajará até Dom Eliseu do Pará atrás de Anderson e o encontrará, já às 23hs, em casa de sua amante, Amanda.
Amanda ouvirá Anderson dizer que perdeu seu filho por culpa de sua vida tortuosa, e responderá a Anderson que a esqueça para sempre.
Na manhã seguinte, Amanda abandonada por Anderson viajará de volta para Bragança e, no meio do caminho, ligará para Adamberg.
Ao saber da vinda de Amanda e de sua decisão, Adamberg dirá asperamente a Jamilly que saia da sua casa e da sua vida.
Jamilly, desnorteada, irá perambular pelas ruas de Bragança, até que, as 19hs, pulará na frente da carreta que Windson estará dirigindo, e terá um pára-choque com a frase: "pressa na partida e certeza na chegada", como a última visão de sua triste vida.
Após abandonar o carro, Windson ligará para João, o gerente da empresa de transportes em Teresina.
João não ira pra casa naquela noite e sua filha, Eridan, aproveitará, então, para fugir para Crato, onde seu namorado mora.
Wanderson, namorado de Eridan, ao vê-la com as malas em frente a sua casa às 17hs do dia seguinte, passará direto de carro para casa de Marcos, seu melhor amigo.
Wanderson convidará Marcos para pernoitar no Rabo da Gata, um bordel na periferia da cidade.
Marcos irá se enamorar de Jane, uma garota de programa que trabalha no bordel, e proporá que ambos fiquem juntos o restante da noite.
No bordel, Diego, antigo desafeto de Marcos, tentará esfaqueá-lo após uma briga, mas acabará matando Jane.
Diego fugirá do local do crime e ligará para Sandro, seu irmão delegado, às 8hs.
No momento da ligação, Sandro estará atendendo Mônica, e dirá a ela que infelizmente não poderá aguarda para assinar os papéis da soltura de seu noivo, Pois terá de sair imediatamente para uma diligência em outra cidade e só voltará após o recesso do ano novo.
Saulo, noivo de Mônica, passará o fim de ano na cadeia, mas concordará que nem tudo é desgraça, já que terá notícias de que Flávia, - sua irmã que fora baleada durante um assalto a uma casa lotérica em Anápolis -, já estará fora de perigo no hospital.