UMA ESTÓRIA QUASE REAL...!!!

Foi num inverno sombrio calmo e traiçoeiro, eu perdi-me na mente, na ilusão de poder encontrar uma palavras, mas parecia que tudo estava fora do meu alcance....! A mente não produzia, os lábios tremiam, não sabia ao certo o que se passava...! Mas também o meu estômago roncava, talvez de medo, fome ou desejo por sexo...! O certo é que eu não sabia o que estava a suceder, apenas eu caminhava, até a direcção de sei la que...!!!

Sentei entre o verde da natureza e deixei-me abduzir, fui levado a uma outra dimensão, sentia-me tão leve e ao mesmo tempo pesado, era mágico e surreal, era apenas um momento único de viver...!!! O tempo batia seus recordes angustiando as pessoas, os vincos e as vigas em cada rosto pálido dava mais desejo de criar, e o medo pela escrita levou-me mesmo a viajar, acreditem. Estava bem perto de Paris a capital francesa, vislumbrei aquele encanto de realeza, oh cidade sem igual...! Foi tudo tão rápido e fenomenal, pois não parei por ai, eu quis descobrir novos mundos, mergulhar em mares profundos, então do alto vi, um Cristo .!!! sim, logo sabia que era o rei...! Pus os meus pés na realidade e deixe-me apaixonar, eu estava no Brasil, nossa...!!! é nóis.. ( disse para a minha pessoa..!!!), não parava de gritar, pois estava entusiasmado...! ai galera...! ai galera...!

Eu gritava, parecia que a minha língua sambava, era o ritmo Zeca Pagodinho (deixando a vida me leva) , oh..!!! vida leva eu..!!!! era muita euforia que eu sentia confesso, pela primeira vez estava no Brasil...! parecia sonho mas era tudo real, as ruas, os carros, e o mais lindo ainda..!!! as mulatas, oh..!! morenas e as loiras, nossa era uma variedade de frutas..!! uma variedade tropical e exótica, autentica mistura, meus olhos lacrimejavam de tanta alegria, e a minha língua apenas sambava... Ai galera...!! Ai galera..!!!! Vi copa que parecia cabana..!!! seus raios reluzentes entre o azul da água que cercava o vasto mar, eu estava junto ao mar das tentações, era o Rio baptizado de Janeiro, eu estava no Rio de Janeiro...!!! Se eu contasse aos meus amigos ninguém, iria acreditar, alguns até iam acreditar, outros ficariam com inveja, sei lá, mas prefiro não pensar nisso agora, eu quero mesmo é só aproveitar esse sol e deixar a onda me levar, upss!!! A vida me levar...!!!!

O sol ficava cada vez mais fraco, os seus raios já não eram intenso, o céu fechava-se, os pássaros voavam numa só direcção era a noite a desperta-se nos vários sentidos, eu ainda estava preso naquela viagem astral, ouvia o som do imaginário perpetuando sobre a minha mente, mas era tudo confuso, ouvia vozes a arredor de mim...!!! Parecia que eu não estava só, senti o corpo duro, como se alguém tivesse me dado uma surra...!!! Meus olhos mal se abria, doíam, ouvia novamente vozes, alguém chamava-me, talvez fosse um conhecido, sei lá!!!? Senti-me como se tivesse regressado de um sitio estranho, hum...!!! Já não estava em mim confesso!!! Era mesmo cansaço, pensava e resmungava sozinho no meu vazio interior, perguntei-me será que ainda estou em Paris..!!!? Mas eu já tinha saído dai..!!?? Ou ainda estou no Rio de Janeiro..!??? Mas já não ouço o samba ..!!!!? Oh..!!!! Upsss!!!

Caí e a queda me fez enxergar que eu estava sentando no banco de um jardim na minha bela cidade Luanda...!!! Eu estava em Angola...!!!! O cansaço me fez adormecer e a ilusão, levou-me a sonhar e dentro do imaginário conheci, Paris e o Rio de Janeiro...!! Mas acordei, de volta ao meu encanto natural, minha Angola...!!! e com vocês compartilho esse momento de escrita... Apenas só quis um momento para deixar a magia da palavra se expressar...!!!

Daniel Miguelavez ou Merlin Magiko
Enviado por Daniel Miguelavez ou Merlin Magiko em 20/01/2013
Código do texto: T4094731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.