A velha e a moça

È quando vemos uma foto, sentimos um cheiro, ouvimos uma música, é quando nosso cerébro nos leva a lembrar das memórias mais doces e salgadas. Refletimos como então seríamos se tivessemos feito outras escolhas?. Agradecemos por termos essas lembranças e então saudade.

Eu tenho saudade de andar de bicicleta o mais veloz possível até e ralar o joelho, Tenho saudade de chorar de dor ao passar o methiolate vermelho, saudade do olhar preocupado de minha mãe ao me ver assim,saudade dos meus amigos rindo, saudade da raiva que eu sentia.

Eu tenho saudade de ir na esquina comprar um baré, saudade de trocar suas garrafas de vidro por algodão doce, saudade de não ter dinheiro pra comprar baré e com 10 centavos comprar o "ki-suco" da baleia, saudade dos 2 litros gostosos que ele fazia, saudade de comprar o chopp de "ki-suco".

Ter saudade é viver, por isso que eu tenho saudade do meu primeiro beijo, tenho saudade das dúvidas sobre o primeiro beijo, tenho saudade do primeiro amor, do coração palpitante e a sensação de estar em um conto de fadas, saudade do fim do primeiro amor, dos choros, saudade das fotos, cartas e juras de amor.

Quantas vezes me vi olhando o album de formatura, quantas vezes senti vontade do poder do teletransporte, para me deliciar naquele momento. Eu tenho saudade desses amigos que levarei para toda vida, saudade das caras de sono, saudade daquele professor petulante, saudade da rabugice da coordenadora, saudade da coca-cola sagrada depois da aula.

A saudade faz parte da construção do nosso ser, representa todas as escolhas, decepções e alegrias da nossa vida, tenho saudade de pensar que queria ter o poder de voltar atrás, saudade porque agora eu sei que para chegar onde estou, conquistar os amigos, os amores, as vitórias, eu tive que ter toda essa saudade.