Incompreensível

Já passou pela sua cabeça que após o fim é tudo vazio? Penso que o fim se baseia no conteúdo inicial e do meio. Se o fim é vazio, o que estou fazendo vivendo ainda? A vida me mostra pessoas e objetos vazios, sem significados. Quanto mais eu vivo e acho que tudo vai melhorar com conhecimento, mais a vida me decepciona. Não quero morrer ainda, gosto de entender tudo. O problema é que você luta a vida inteira e morre no final, sem mais nem menos.

Não digo que quero morrer, me baseio no que consinto e sinto, no que conheço e desconheço ainda. Eu vejo que a vida ainda tem muito que me mostrar, mas o que me deixa extremamente infeliz é que no final tudo isso é jogado no vácuo. Não quero, mas não me importaria se morresse neste instante que escrevo esta frase. Afinal, esse momento alguma hora vai chegar. Eu perco pessoas e me vejo cada vez mais perdida neste labirinto. E, no final, aceitando que eu estou simplesmente perdida. Que eu simplesmente passo a vida chorando por elas, me culpando pelo óbvio.

Eu me vejo assim, sem mais nem menos. Nada menos que no nada. Não sei a cor do nada, só sei que estou nele. O vazio é de mentira, é o limbo em que estou presa. Cega. Mas os cegos hão de ver algo, alguma cor. E tudo o que eu vejo é vazio. Puro limbo escorrendo pelos meus olhos. Qual é a cor disso? O que estou vendo neste momento? O que penso? Como eu existo? Tantas respostas que os humanos pagando de espertos querem responder por ambição, para ter um enterro de luxo, cheio de flores e agradecimento.

Busco sinônimos das palavras e me vejo vendo palavras que são meros escritos que fui forçada a aprender. Vejo que nada foi espontâneo, que tudo foi planejado e que não passo de uma marionete idiota e sem movimentos próprios. O pior de tudo é que vivo por colocar minha cara a bater e me vejo ensanguentada em minhas ilusões. Vejo-me aceitando tudo o que acontece, impassiva. E já não sei o que fazer. Parece que a vida de todos é mais fácil. Menos a minha.

Passo a vida questionando e no final não há nada por dentro. O fundo é um subsolo vazio, frio e monótono. É o fim. Gostaria de saber se é natural o fim estar presente no meio. Estarei eu no fim? Nada sobre nada, em camadas zeradas e vazias. Só.

Olívia Freitas
Enviado por Olívia Freitas em 26/10/2012
Código do texto: T3954067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.