Maratona da Vida
É cerca de 21:00h, o céu está com algumas pequenas nuvens carregadas, apesar de ser inverno a temperatura não altera muito, pois Natal e uma cidade tropical e a chuva só agride umas duas semanas, depois disso e só pra abaixar a poeira e o calor volta das férias.
Muitas pessoas estão encerrando suas tarefas No trabalho, ou na faculdade, ou ate mesmo de um passeio e outras estão dando inicio as suas tarefas rotineiras, como carrinhos de lanches, bares, entre outras coisas e assim o tempo vai passando e a vida vai andando sem esperar por ninguém.
E nessa maratona lenta, que num instante termina, que se chama vida, e é julgado pelo tempo,o pódio é composto por varias colocações que e adquirida por oportunidade, onde muitas pessoas não nasceram com a sorte de ter os critérios mínimos para obter as chances de ganhar uma colocação razoável no pódio.já outros que largaram um pouco a frente criam sua própria oportunidade.
A platéia formada por mares, estrelas, e ventos assiste dia após dia, ano apos ano, século após século,vendo muitos começarem e muitos terminarem esta corrida, ela não se contenta em só assistir, e invade a pista com terremotos, tsunamis, e furacões, atrapalhando muitos concluírem a maratona.
E assim é a vida, todos que entram nessa pista correm de alguma maneira, independente da circunstancia em que começou esta jornada, onde muitos param no caminho, outros são interrompidos, alguns não sabem por onde ir, e vários concluem com sucesso a maratona da vida.