Questionamento humano

Se tudo na vida fosse fácil, será que seríamos mais felizes? Mas se também encontrássemos muitas pedras, que nos impedissem de enxergar as flores...seríamos felizes? Muitos dizem que a felicidade é uma utopia humana, mas o que dizer do amor e tantos outros conceitos que criamos para explicar o que sentimos, o que buscamos?

A eterna dualidade humana, sempre contraditória, tão intrigante e ao mesmo tempo complicada...ou será que somos nós que complicamos tudo?

A flor existe e e´um fato. O cachorro tem a forma que possui e é um fato. O homem é um ser no meio de um universo desconhecido, e é fato. O que quero dizer é que as coisas simplesmente existem e que talvez fosse mais fácil viver sem tanto questionamento, que não têm respostas.Por outro lado, haveria progresso na sociedade humana, se não hovesse a curiosidade e a grande fome do conhecer?

O que somos não sei...talvez seres dotados de um corpo e capacidade para modificar o ambiente em que vivemos.Mas existe um algo a mais, uma capacidade de sentir e refletir tão grande, que chega a doer quando pensamos com plena consciência, no sentido de ser onipresente nos seus próprios atos.

Pensar nunca foi tão complicado quanto apenas existir.