Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“OCASO”

Valdemiro Mendonça.


  É só um fim de tarde, mas puxa vida o ocaso e as nuvens brancas e separadas me fizeram de repente sentir uma saudade doída de quando era mais jovem e certamente neste instante eu estaria correndo para o chuveiro para tomar uma ducha e colocar minha melhor roupa, pois, "era sábado" e nos sábados daqueles tempos havia sempre uma furrupa onde se reuniam as moçoilas casadoiras e os rapazes sempre a fim de tirar uma casquinha nas garotas.
           
 Era uma vida de irresponsabilidades e de pensamentos fúteis, mas talvez os melhores momentos de nossas vidas onde ser feliz era a única coisa importante a fazer na juventude. Bem, não volta mais, são apenas lembranças! Tomar banho hoje, não importa muito a hora, pode bem ser depois que eu ver meus email, ou responder meus scraps ou ainda no momento que eu for para a cama.

O sol se foi e agora as sombras da noite são afastadas pela luz do homem, meus olhos deixam cair uma lágrima furtiva, talvez seja porque eu tenha de carregar o peso desta idade onde os sonhos serão apenas sonhos sem aquela certeza da juventude de que eles irão se realizar um dia.

Pode ser que a vida não seja eterna exatamente por isto, é necessário que haja lugar para novos sonhadores e quem sabe uma reciclagem do velho?

Sendo assim não vou reclamar, vou viver minha realidade e tentar ser feliz assim.



Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 13/05/2012
Código do texto: T3666111
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Trovador das Alterosas
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
2560 textos (111098 leituras)
23 áudios (2574 audições)
2 e-livros (546 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/01/20 20:56)
Trovador das Alterosas