ESSENCIALMENTE, IVANETE GLÓRIA...!

IVANETE DA SILVA GLÓRIA DALMÁCIO

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Ivanete, substantivo próprio por natureza. Escreveremos sempre com letras maiúsculas; não só as iniciais, mas todas as letras e fonemas que compõem esse marcante nome que pode significar coragem, doçura, fortaleza, sabedoria, humildade e tantos outros valores.

Ivanete, substantivo feminino, mulher, filha, irmã, tia, educadora, madrinha e mãe de todos nós. Substantivo concreto com existência própria, porém só se concretiza associado à sua abstração, manifestada por seu carinho, afeto, ternura, sagacidade, amizade e tantos outros que se resumem num só: amor!

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Ivanete é amor a nós, aos seus amigos e familiares. É amor à sua entrega à arte de educar, tornando-se imortal...! Amor aos seus alunos – alunos de ontem e aos de hoje, que ainda temos o privilégio de sermos agraciados com a socialização de seus saberes.

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Ivanete assume valor semântico de adjetivo, que caracteriza e qualifica todo profissional ético, comprometido, responsável, capaz, eterno e aprendiz.

Ivanete só aceita artigo definido. Ela é “a” Ivanete e nunca “uma” Ivanete. É determinada; é única para nós que com ela saboreamos o prazer de compartilhar saberes e o convívio por gerações na Educação Guaçuiense.

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Ivanete, pronome...! Ela - mulher, guerreira, sapiente, companheira. Esta - professora invejável, retrato de uma geração que sonhou, acreditou e fez acontecer. Aquela - que a muitos ensinou e que, com muitos aprendeu e se tornou nossa Grã-Mestra.

Ivanete, o seu advérbio só pode assumir, no contexto da vida, valor semântico de intensidade. Intensa no agir, no ensinar, no amar e em nos proporcionar momentos indeléveis que compuseram a história de nossa terra e de nossa gente, registrados nos anais e na parede da memória.

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Ivanete, verbo/ação, expressão de movimento contínuo...passado, presente e futuro no coração daqueles que por suas sábias mãos passaram.

Ivanete, numeral multiplicativo; multiplicando conhecimentos, vivências e saberes educacionais que serão deixados como legado a Guaçuí – Cidade menina, terra de amores e de mil esplendores.

Ivanete, conectivo, elo de ligação, integração entre a teoria e a prática; entre o concreto e o abstrato; entre o querer e o poder; entre o mortal e o imortal. Ivanete, metáfora, metonímia, antítese e eufemismo, suavizando o valor denotativo da vida e perfumando o nosso aprendizado sob a ótica conotativa, poética, lírica e até mesmo épica; pois, Ivanete, no gênero épico , é heroína no cotidiano de mulher e professora.

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Ivanete, palavra relacional, ligando palavras sábias; palavras certas nas horas incertas; palavras de conforto, de exortação a continuar o caminho, ensinando-nos que o caminho se faz ao caminhar.

Ah!!! Ivanete, interjeição que expressa alegria, satisfação, prazer e o desejo de seguir seus passos. Oxalá, seremos eternamente agradecidos por tudo que representa para nós, guaçuienses, que tanto nos orgulhamos de você, afinal, Ivanete é essência, fundamental, imprescindível!

Ivanete, sinônimo de autoestima, confiança, superação e resiliência.

Ivanete é plano de vida, plano de ação e de carreira. É projeto de vida. Traduz-se em um longo aprendizado. Ivanete é visionária, a caminho de um crescimento espiritual , profissional e pessoal. Mulher de fé, sabedora do sentido da vida e do querer ser. Ivanete é! Ivanete sempre será!

Essencialmente, Ivanete Glória...!

Com carinho, gratidão e amor,

WEBER JOSÉ VARGAS MÜLLER.

Weber José
Enviado por Weber José em 06/05/2012
Código do texto: T3652676