"PRIMAVERA."

Valdemiro Mendonça

Você partiu no verão, eu fiquei... Vi as folhas caírem no outono, senti o inverno me sufocando. Não foi um inverno qualquer! Era um frio que doía na pele, mas que gelava muito mais o coração e fazia doer à alma.

Foi a primeira vez que eu não tive o seu calor para me aquecer... E foi também a primeira vez, que ouvi o estalo que quebrou o elo da corrente, que me prendeu a você desde quando acreditei que o maior amor do mundo, tinha afortunadamente caído sobre nos.

Hoje é o primeiro dia da primavera, é de manhã e o sol desponta iluminando a paisagem, que tantas vezes vimos juntos! O capim alto, novamente se cobriu com os pendões de flores lilás, e os ipês amarelo roxo, assim como: “todas as flores do campo”... Começam a se abrirem, refazendo os momentos que mais marcaram nossa união.

Chegou a hora: este é o meu momento... No verão você teve o seu instante, rápido, cruel, foi como as chuvas que caíram depois, “como chuva de verão, foi o seu adeus, frio, como o inverno que me torturou”... Agora sou eu, mesmo sabendo que estou dizendo para o vento, e você não vai ouvir "adeus". Estou me sentindo livre e dizendo com a convicção de que para mim também acabou. Adeus... Quero ver o que mais a primavera me trouxe. Quem sabe até outro amor Adeus.

Este é um poema pequeno e simples que estou escrevendo especialmente para dedicar a uma amiga de todos os que amam a poesia, uma amiga virtual, mas especial! Para você... "Sementes preciosas" o nome real dela, Pra que? Ela sabe!

O poema continua rimado. Em: “salada de amor”

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 03/05/2012
Código do texto: T3646626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.