O amor é...
Um sentimento incompreendido pela maioria.
Se fizermos uma pesquisa sobre o conceito de amor, veremos que muitos responderão que amor é um sentimento de doação, de compreensão, de bem querer da pessoa amada, etc. Mas será que na realidade é isso que acontece na vida dos que dizem estar amando?
Vejamos o que acontece hoje em dia, com os casais deste século. Relacionan-se sem saberem o que sentem um pelo outro de verdade, vão apenas por fundamento incertos, meras especulações sobre suas personalidades. No entanto, dizem, se der tudo errado, não tem problema, é só separar e procurar outro(a) para substituí-lo(a)( sem qualquer compromisso). E desse jeito os relacionamentos vão acontecendo, e no meio de muitos deles , concebe-se crianças, fruto de um ato impensado e inconseqüente. Tudo isso, ocorre porque perdeu-se o conceito de amor e sua importância;hoje é mais valorizado os casos passageiros do que os relacionamentos duradouros, e então, o amor passou a ser um mito presente apenas em historias de fantasia.
O conceito de amor vai muito além do que as pessoas dizem saber, vai ainda mais longe do que podem imaginar, totalmente fora de sua compreensão limitada.
Imaginem alguém suportando a pior traição de sua vida... isso é amor.
Imaginem alguém dando a coisa mais preciosa de sua vida em favor de uma causa nobre... isso é amor.
Imagine-se dando o perdão a um assassino que levou alguém muito querido de você... isso é amor.
Imagine você arrependido por magoa alguém muito importante pra você... isso é amor.
Imagine aceita ficar longe da pessoa que você mais ama em prol do seu crescimento... isso é amor.
O amor é um dom que deve ser buscado, e este é o mais importante do todos os outros dons que existem.
Agora veja a seguinte situação: se uma mulher deixa um homem porque esta sem dinheiro, isso não é e nunca foi amor, pois o amor não é interesseiro.
E se você observa um homem matando o amante de sua mulher por estar cego de ciúmes, isso não é amor, pois o amor não arde em ciúmes.
E se por acaso, você ve uma mãe desistindo do filho que anda nas drogas, isso não é amor, pois o amor é paciente.
Alguns podem pensar que é impossível um amor assim, é inconcebível um homem ou uma mulher perdoar uma traição, mas se há amor verdadeiro este suporta e espera tudo.
Será que existe alguém que tenha um amor assim? Existe . E este é falado em todos os reinos e em todos os povos da terra desde a sua origem. O Senhor Deus, Criador dos homens e de tudo que há no mundo.
Que uma prova do amor de Deus?
Deus deu seu único filho em sacrifício por amor a nós , para que nossos pecados fossem perdoados.
Jesus deu sua vida em favor do grande amor que tem por nós.
“ Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos” (João 15, 31).