''CREIO EM DEUS E EM MINHA MÃE''
Mãe,lembro de você...
Lembro que você tinha pouco estudo,quase analfabeta,mas me
ensinou todas as lições da vida.
Como a mais sábia das mestras você fez da simplicidade do seu coração com que eu aprendesse a humildade do significado da palavra educação e na nossa pobreza mostrou que a limpeza e a higiene não é privilégio de rico.Eu ia para a escola descalso e até com remendos no uniforme,de tão surrado que estava,mas mesmo assim a diretora da escola me chamava á frente da sala e elogiava a limpeza e o ferfume da minha roupinha pobre e limpinha. Era seu mérito,minha Mãe.
Você,Mãe,trabalhava todo dia, de sol a sol, ás vezas até tardes horas da noite para defender com a força de uma leoa o alimento para seus filhos.
carregava no seu rosto de mulher as rugas da exaustão,do sol quente,
mas nunca deixou de trazer no seu sorriso a nossa paz.
Nos teus lábios cor de caqui,tinha na saliva do seu beijo o santo remédio para a cura das nossas feridas de moleque da roça.Assim,
aliviava a nossa dor, secando de imediato nossas lágrimas de criança,voltando ás nossas brincadeiras.e ainda dizia,sorrindo, limpando ás mãos no avental:
Antens de casar sara !!!
Sómente você,Mãe,fez o meu diário,aprendendo a cada dia que você
era a poesia mais linda da minha vida.
Toda palavra dita por você saiam do fundo de seu coração e tocavam o meu com toda sensibilidade.
Hoje, Mãe,eu daria tudo para que antes que você se fosse eu pudesse
mais uma vez dizer o quanto te amo e sempre te amei,que você deixou em minha vida o meu mais lindo poema de amor,por isso,confesso a quem um dia encontrar esta página,talvez gasta pelo tempo: Eu creio em Deus e em minha Mãe...
FATO REAL