Deixa eu te ver
Ainda vou conseguir dizer em palavras o que sinto ao olhar você, quando este dia chegar vou deixar de parecer exagerado poetinha de palavras digitais sem rimas, deixarei de ser o tolo apaixonado sonhador.
Olhar para você é como estar próximo ao Altíssimo, sensação de que o mundo se resume apenas as suas formas perfeitas e gestos suaves, te olhar quando você sabe que esta sendo olhada é ainda melhor, involuntariamente tu se movimenta mais, talvez tentando fugir das lentes atentas que percebem cada movimento seu.
Mãos, braços, ombros, pescoço, lábios, nariz, orelhas e olhos, percebo tudo, mas juro que não os olho tentando perceber e estudar você, não, são olhos feitos somente para olhar, de um jeito simples, como quem observa uma bela paisagem ou uma obra de arte.
Obra de arte. É bem isso mesmo que me passa olhar você, a mais bela das obras feitas por Deus. Não se sinta invadida quando estiver te olhando nos olhos, pois estarei apenas observando seus detalhes, talvez vendo meu reflexo neles, olhos grandes que se apertam quando você sorri, sorriso que se abre largo e ilumina ainda mais o rosto.
Quando eu parar tudo que tiver fazendo apenas para olhar pra você, quase sem piscar, não estranhe, as vezes preciso fazer isso para buscar combustível para seguir vivendo, deixei a muito de depender apenas de ar, água e alimento.
Se o álcool me subir a mente e meus óculos caírem, ainda estarei te olhando pois te ver dançando é melhor que qualquer balada que eu possa estar, não pare de fazer o que estiver fazendo só por causa do meu olhar sobre você. Te olho justamente para isso, ver você agindo.
Armarei situações para poder te ver de perto, de longe, te ver indo e vindo porque todos os ângulos são importantes mas insuficientes, todas as cores são bonitas mas devem ser vistas mais de uma vez.
Me perco no marrom da sua pele, o castanho dos seus olhos e o preto dos cabelos longos, jamais os verei separadamente, são lindos sim, eu sei, mas a arte completa é completa e deve ser vista assim, pele, olho, cabelo, sorriso, tudo junto na moldura.
Quando esta longe e sinto a necessidade de te ver, fecho os olhos e na escuridão das minhas pálpebras te vejo na escuridão do quarto que por um dia foi nosso, a luz nenhuma se acendeu e me permitiu vê-la numa nitidez que ficou marcado na memória melhor que qualquer câmera digital moderna pode fazer, a escuridão dissipou-se e só sobrou luz, sua luz.
Se não puder fechar os olhos para não parecer maluco aos outros, abro fotos e te vejo, a sensação não é a mesma coisa, mas é bom, me faz agüentar até ver você vindo na minha direção novamente.