Mudanças

O mundo virtual está cada dia mais presente na vida das pessoas, de todas as pessoas, mesmo daquelas que não têm contato com o computador. A tecnologia avança em uma velocidade mórbida em busca da perfeição, ou do que possa se aproximar da perfeição tecnológica. Procura meios de torná-la mais parecida com o ser humano. Preocupação vã. Busca desnecessária. Para quê criar uma coisa que se assemelhe as pessoas se até hoje não conseguimos alcançar todas as pessoas.

Enquanto criamos coisas, as pessoas estão ficando esquecidas e com isso tentam chamar a atenção de alguma forma, para mostrar que somo mais importantes do que um robo, do que uma máquina, mesmo sendo a mais moderna de todas, nós somos mais importantes.

Por que, ao invés de criarem os melhores robôs, não passam a criar melhores pessoas. Pessoas melhores para as pessoas, que saibam ser humanas de verdade com o outro.

Não! Estamos ao relento, abandonados por pais que não nos amam e nem se amam. Abandonados por amigos que não sabem mais o significado da palavra amizade. Abandonados pelo governo que não dá a devida assistência à que fora intitulado. Abandonados pela sociedade que está sempre em busca "do melhor" e se você não fizer parte do que eles intitulam "o melhor", então não servirás.

Mas somos bons, somos os melhores, mesmo quando nos dizem não somos os melhores, ou que nós não servimos. Sim nós, ainda assim, somos os melhores.

E é por esse motivo que criamos algo que possa se assemelhar a figura humana, para que seja tão bom quanto nós somos. Para que seja tão melhor quanto nós somos.

Nós, só não devemos esquecer que o mais importante disso tudo é o outro e que ele merece sentir-se importante para ele próprio e para todos que o circundar.