AMOR SE DEFINE (?)

Amor é afeição. E ter afeto por alguém é querer esse alguém bem, é querer fazer um carinho, é querer dar colo. É querer ofertar antes de receber.

Amor é compaixão. E ser compassivo é sofrer junto, doer-se pelo outro, compadecer-se. É tomar partido. É comprometer-se.

Amor é paixão. E ser apaixonado é perder-se no outro, é despertar-se pra dentro, é queimar-se por dentro.

Amor é conquista. E conquistar através da sedução, através do exemplo, através da submissão ao outro. É capturar o coração alheio.

Amor é desejo. E desejar o outro é ter vontade, é ansear, é cobiçar. É fazer do outro sua fonte de libido.

Amor é cessão. E diferente de desistir, ceder é quando você não resiste a um olhar, quando sucumbe ao desejo, quando abandona sua armadura. É quando concede sua voz.

Amor é perseverança. E perseverar é insistir para dar certo, é respeitar a decisão do outro, é acreditar que ainda pode dar certo. É persistir e tentar acertar.

Amor é respeito. E respeitar consiste em ter cuidado, em não prejudicar, em dar atenção. Ter respeito pelo outro é considerá-lo como um igual. É preservar.

Amor é partilha. E partilhar difere de acumular. É dividir medos, repartir emoções, é distribuir o peso. Partilhar é possuir junto com o outro.

E se tudo isso não for ainda o amor, desejo encontrar alguém que mostre-me a real definição. Que consiga amar sem medo. Sem limites. Na prática.