Viver Junto...
Quando as pessoas estão namorando, tudo fica iluminado, os defeitos não aparecem, e se teimam em surgir, logo são abafados pelas palavras “ninguém é perfeito”... também tenho defeitos. E assim vai passando o tempo, os casais se casam, criam novas rotinas, cada um se deita num horário e levanta-se quando o outro ainda dorme. A vida antes toda cheia de mimos, agora fica toda apressada, sem tempo pra namorar, pra lembrar datas antes tão importantes... e assim começa o afastamento... quando se dão conta, estão na frente de um advogado, buscando a separação.
Os namorados esquecem-se de cultivar o laço amoroso, as pequenas mudanças, o beijo trocado e até roubado... tão miúdos e tão valiosos para aquecer a relação a dois.
Certa vez, meu pai estava reclamando de minha mãe... que ela já não era a mesma de quando se casaram... começou a falar tanto, que perguntei se ele também não havia mudado, se era também o homem que ela sonhou naquela noite em que se casaram... ele ficou quieto e começou a rir. Entendeu que as mudanças são conseqüências das rotinas acumuladas.
Não somos perfeitos “ainda”!
Precisamos é ter muito amor pela pessoa amada, somente assim teremos um equilíbrio amoroso e duradouro. Na busca do par perfeito, derrapamos e caímos nos braços da pessoa errada. Quando acordamos, já estamos envolvidos e cheios de vícios. Aí vem a separação... tudo vira de pernas para o ar... bagunça tudo!
E é um grande erro sair de um relacionamento e ir diretamente para outro. É importante que fiquemos um tempo só, para nos adaptarmos a nós mesmos e reciclarmos nossa vida. Sempre digo que é importante nos “limpar” dos vícios dos relacionamentos anteriores, para que possamos nos dar de presente para um novo amor.
*-*
Estou nessa busca, de me conhecer melhor, saber de minha limitações, tolerância e saber a quantas anda a bendita paciência! Hoje só tenho certeza de uma coisa _________cansei de viver só... acho que já estou limpa! Rsss