A DOR DE PERDER UM AMOR QUE NUNCA CONHECI

A DOR DE PERDER UM AMOR QUE NUNCA CONHECI

Deusimar Cardoso

Nestes últimos dias passei por uma experiência jamais imaginada por mim em toda minha vida. Em apenas exatos 7 dias voltei a sentir um turbilhão sem controle dos mesmos sentimentos que tive la na minha quase esquecida adolescência , porém agora com mais força ou talvez por que eu esteja mais fraco, não sei; ou será o que disse o poeta Carlos Drumond “ Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade esta numa caixa de bombons”, não que eu me ache velho, mas meus olhos brilharam como quando uma criança ganha uma caixa de bombons; Bem voltando a minha dor. Digo, ao meu relato. Como diz o ditado a solidão não é boa companheira , isso levou- me a mim listar em um site de relacionamentos na esperança de encontrar ou ser encontrado por alguém que assim como eu procurasse uma boa companhia, já que o amor já se tinha ido embora, para local ignorado e não sabido. Pois pensei, nesses sites as pessoas não têm muita intimidade logo minhas chances de me machucar ou machucar alguém serão mínimas, mas quem disse que amor virtual não dói, quem disse que são apenas teclados e telas que estão interagindo , não foi o que encontrei, de repente vi dezenas de rostos com histórias, sonhos e expectativas, algumas, seus rostos revelavam suas tristezas por trás de sorrisos forçados, outras sua palavras mostravam almas desorientadas e algumas outras expectativas normais de alguém que busca uma companhia.

Nesse passeio virtual entre uma pesquisa e outra encontrei um rosto que era diferente de todos os que vi, seu olhar era diferente, revelava uma doçura tão profunda, um rosto meigo que parecia me chamar, seu sorriso tão delicado e tão charmoso que fiquei paralisado como que ouvisse a nona sinfonia de Beethoven ou uma visse apresentação do Lago dos Cisnes pelo Bolshoi no meio da rua, foi espetacular o alvoroço que se passou em mim; após refeito do primeiro impacto fui tomar uma água e ao banheiro e enquanto lavava as mãos dou de cara com meu rosto no espelho, foi terrível admitir que não havia em mim nada que atraísse uma mulher como aquela.

Voltando ao computador após alguns segundos de hesitação, decidir não abrir o perfil e pular para o próximo, no entanto após abrir alguns resolvi voltar e olhar só por curiosidade, afinal não preciso mandar nenhum email e serei apenas mais um que visita a sua pagina, assim como fiz antes com as outras.

Quando abri e li sua chamada segura e desafiadora e com uma promessa extraordinária “Vou te fazer incrivelmente feliz. Mas tem que ser aqui em Palmas-TO. Tem coragem”. Essa postura forte e decidida mostra a mulher imponente por trás daquela aparência de menina desprotegida; daí em diante vi ainda mais a beleza de sua alma e me encantei como as mariposas pela luz, ela mais parecia uma Lady Diana em um site de relacionamentos . Logo pensei, uma mulher tão linda e inteligente quanto esta, deve ser muito seletiva, não deve responder a qualquer um, decidir escrever expondo a ela o que achei de seu perfil, sem expectativa de resposta.

No dia seguinte entrei varias vezes no site para ver se havia uma resposta, mas nada, então me consolei porque lá no fundo eu sabia que isso não aconteceria. Entrei depois das 23 horas e nada; então continuei a olhar outros perfis de outras mulheres mais não havia nada nelas que me atraísse embora fossem mulheres bonitas; quando para a minha surpresa, surge uma mensagem na minha caixa e era o que eu tinha esperado o dia todo, abria-a imediatamente e la estava um agradecimento em tom formal por minhas palavras sobre seu perfil e surpreendentemente ela disse que já havia me mandado emails em outro site e que eu não tinha respondido, de fato eu tinha me inscrito em dois sites e um deles era o que ela se referiu e como nunca mais abri tal site e nem lembrava dele e muito menos da senha, depois de saber disso me empolguei e passei rapidinho meu msn pra ela, no entanto ela não adcionou e nenhuma resposta deu. fiquei meio entristecido mais não desanimado a extremo, insisti mandei novo email falei de como eu me sentia em relação a ela e derramei meu coração e o silêncio imperou, sofri, senti que tinha ido longe demais, senti vergonha, não era justo pressionar alguém só porque fez a gentileza de me responder um email, senti culpa e pela ultima vez mandei um email pedindo perdão, fiz com o coração sincero e para a minha alegria ela respondeu e também para minha tristeza me disse que amou todas as minhas palavras, que não tinha respondido porque já estava namorando outra pessoa e não queria me dar falsas esperanças, fiquei mudo, e chorando desejei felicidades embora eu quisesse que essa felicidade fosse comigo, e senti um alivio em saber que aquele silêncio tinha motivo e não era castigo e mais uma vez admirei a atitude de uma mulher de verdade.

Eu já sofri muito por perder a quem amava e convivia, agora conheci uma dor de perder um amor que nunca vi nem ouvi, que sentimento horrendo, sou obrigado como sempre a recorrer a Carlos Drumond para traduzir essa dor:

Sentimos falta até do que não existiu, e dói muito

Nossa dor não advém das coisas vividas,

mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,

Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

e com amor não se paga.

OBS: Eu Te amo porque mesmo sabendo que errei no passado os meus olhos ainda querem encontrar os seus.

E Vinicius de Moraes também não me deixa só:

Como dizia o poeta

Quem já passou por essa vida e não viveu

Pode ser mais, mas sabe menos do que eu

Porque a vida só se dá pra quem se deu

Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não

Não há mal pior do que a descrença

Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão

Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair

Pra que somar se a gente pode dividir

Eu francamente já não quero nem saber

De quem não vai porque tem medo de sofrer

Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão

Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Agora volto ao silêncio da minha solidão, aqui é mais seguro;

diz-se que no amor e na guerra todas as armas são validas, pode até ser no pensamento de quem acha que amar é o mesmo que tomar posse; não é o que penso, creio que amar é buscar o bem de quem se ama, mesmo que esse alguém esteja com outro. Ora porque não posso amar só por amar, o amor é dádiva divina, não recompensa, é como esta em l Corintos 13.4-8 o amor é sofredor, tudo suporta, tudo crer, não se porta com indecência, não é invejoso, não trata com leviandade, o amor tem compromisso com a verdade e também é p a c i e n t e, amar não é fácil, é por isso que os poetas choram, porque não podem viver a plenitude do amor, porque ele esta sempre se renovando e nesta constante mutação leva-nos, seres mortais a gemermos ou a ignorá-lo.

Giselle, não sei se este era seu nome verdadeiro, para mim será, e guardarei comigo sempre aquela imagem na qual, ela ornada com um lindo vestido semelhante a uma tulipa escarlate reluzente, se sobressaia encantadoramente para capturar uns corações desavisados.

Dizem que a esperança é a ultima que morre e eu ainda estou vivo e enquanto existir vida há esperança ....

Kabum
Enviado por Kabum em 01/03/2012
Reeditado em 01/03/2012
Código do texto: T3529324