REALEZA



Hoje talvez nem se fale mais nisso...

Mas no meu tempo de aluno do grupo escolar,(eu sei que nem existe mais rs!),a gente aprendia que o nosso querido país foi descoberto (por acaso) pelos portugueses, mais especificamente por um tal Pedro Álvares Cabral.

Também aprendiamos, entre muitas outras coisas, que o país era, aos olhos lusitanos, um verdadeiro paraiso, e não só pela imagem das belas índias de corpo avermelhado que desfilavam nuas pela passarela prodigiosa da natureza.

Na floresta os ipês de todas as cores, os jequitibás, jacarandás e outras árvores produtoras de madeira de lei existiam em abundância. As pedras preciosas como as esmeraldas e os diamantes, assim como o ouro faziam a alegria dos descobridores e de outros exploradores que posteriormente por aqui aportaram.

E a festa começou, e todo mundo queria tirar umas lasquinha do paraíso, e os gringos foram levando o ouro, as pedras preciosas, e o pau-brasil!

Mas isso ja faz muito tempo, agora tudo mudou! Ou não?

Nem mesmo a exarcebada paixão verde-amarela do povo pelo futebol, esporte bretão trazido ao país pelo brasileiro, sim,brasileiro e paulistano, Charles Miller nascido nos idos de 24 de Novembro de 1874, justifica curvar-se às exigências de um cidadão,(a vontade é chamar de outra coisa mesmo) de nome Joseph Blatter, dirigente da FIFA organizadora da Copa do Mundo de Futebol.

Mas aqui continua acontecendo de tudo, o tal dirigente, verdadeiro Imperador Intergalático do Planeta Bola, se dá ao luxo de impor e exigir mudanças mil nas leis onde se realizará o dito cujo torneio, ou seja, aqui no nosso Brasil, e como se não bastasse em ato de total e indiscutível desrespeito, não recebeu em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Roussef, ( não votei nela, não morro de amores, mas democraticamente respeito) sendo que a mesma foi atendida pelo secretário geral da entidade, um tal senhor Jerome Volcke.

Para o senador da república Randolfe Rodrigues

“a lei é uma intromissão ao que diz a Constituição”. É uma legislação imposta por uma entidade estrangeira que revoga 14 dispositivos do Estatuto do Torcedor e retira direitos já conquistados.

Nem a ditadura fez isso. Até ela tinha uma ordem institucional que seguia.

Rasgar a Constituição é um preço muito alto pela Copa do Mundo.

Como dizem por ai, nada é tão ruim que não possa piorar!

Em 2010, um milhão e seiscentos mil brasileiros foram barrados na Espanha, aliás nos últimos anos, o Brasil teve o maior número de deportações em aeroportos espanhóis entre todas as nacionalidades.

E pasmem! As autoridade brasileiras resolveram fazer o que já deveriam estar fazendo há muito tempo, simplesmente exigir exatamente a mesma coisa para entrada e permanência dos espanhóis em terras tupiniquim!

Nada mais lógico, no entanto o tal Gonzalo de Benito, secretário espanhol de Assuntos Externos está indignado e diz que as novas regras adotadas pelo governo brasileiro, são "injustificadas" e "além do normal"!

Puta que pariu, já não chega ter os corruptos e políticos, na grande maioria não merecedores de confiança que temos, ter que engolir o tal Imperador Intergaláctico do Planeta Bola, as tungas e porradas dos tempos de colonia, agora vem o Real Secretário espanhol encher o saco, indignado??

Me poupem! Se é pra falar de Realeza isso nós temos de sobra, aqui temos Rei de tudo, e o Imperador que temos por aqui é tão grande que dá pra fazer dois!


AC de Paula
poeta e compositor
www.antoniocarlosdepaula.com
www.rededeescritoresindependentes.ning.com
AC de Paula
Enviado por AC de Paula em 29/02/2012
Reeditado em 29/02/2012
Código do texto: T3527399
Classificação de conteúdo: seguro