O PACTO DE DEUS - Além do arco – Iris
Além do arco – Iris
12 - E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. (livro de gênesis)
13 -O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.( livro de gênesis)
14- E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. (livro de gênesis)
15 -Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. (livro de gênesis)
16 -E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra. (livro de gênesis)
17- E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.
(livro de gênesis)
E Deus deixou o Arco –Iris, arco da aliança, pacto de amor à sua criação.
Mas, mais importante ainda não é a figura do arco e suas cores filtradas pelo prisma da natureza, maior amor foi a entrega de Deus Pai de seu único Filho para a salvação de nossos pecados.
Esse amor e essa entrega estão acima da Aliança que Deus fez com Noé.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.(evangelho. João, 3, 16,17)
O quão amoroso é nosso Pai Eterno que assiste a todos os filhos teus e que muitas vezes ignoramos e nos zangamos por acharmos que nosso fardo é muito grande, mas o Pai sabe de nossas fraquezas e o fardo não é maior que nossas forças.
Deus de misericórdia que a todos descortinas os dias de acordo com a luz de nossos corações, ainda que o coração do homem seja enganoso, as dádivas de Deus jamais o serão.
Alimenta-nos com palavras de consolação e esperança, mostra-nos o caminho que devemos seguir e cuida para que nossos pés não tropecem em pedra.
Amantíssimo Pai que se encontra ao nosso lado, que a tudo vê, que permites-nos o livre arbítrio e, ainda que o homens se digladiem e se afoguem no sangue das guerras, nos aconchega sob as suas asas quando o buscamos de todo coração e nos arrependemos de nossas faltas.
Esse Deus é o Deus do amor, do perdão. O Deus da Justiça e infalível.
Único e verdadeiro Deus ao qual devemos adoração.
O Criador em sua benignidade nos apresenta os caminhos pelos quais devemos seguir. Nossos caminhos não são muitas vezes o que desejamos mas Deus nos apresenta as doces consolações quando nos vemos privados e colocados à prova.
O Deus de amor nos acode todos os dias ainda que nem sequer percebamos, Ele está agindo e livrando-nos das armadilhas do maligno.
Louvado seja o nome de Deus Pai que cuida de seus filhos desde o alvorecer até o crepúsculo.
Seja engrandecido o nome de JEOVÁ que desde o fundamento do universo zela pelos filhos e que enviou os seus profetas para admoestarem, corrigirem e falar a todos das maravilhas de seu Eterno Reino.
Obrigado Deus de misericórdia porque muito mais que o arco Iris nos deste o Santo Jesus que foi morto para que pelo seu sangue fôssemos lavados e perdoados dos nossos pecados para sermos uma nova criatura em Cristo.
Obrigado Santo Deus por incluir em nossas vidas o arco- Iris e as cores de seu Reino, ainda que nossa curta visão e entendimento não alcance e reconheça tanta graça. Obrigado Senhor. Obrigado Deus.
Textos – Bíblia Sagrada
Texto - Guilhermino Domingues de Oliveira