Meus sonhos
Nessa selva de pedra chamada São Paulo,
Espalho o meu saber quimicamente,
E, num repente faço rimas.
Sonho com a Academia, mas as estruturas salariais da educação,
Me deixam as vezes, com os pés no chão.
Meu coração, cisma em ir mais para o mundo das letras,
Isso me completa e me humaniza.
A educação investida, me banaliza.
salários baixos, professores (muitos doentes, e dependendo de vagas no Servidor Público), outros que subiram de cargos, muitas vezes, descarregam seus fardos nos demais. É, injustiça que não me deixa em paz.
Sem contar, das provas por mérito, que o professor deve submeter-se para ter 20% a mais. Que coisa!!!
Por isso, talvez, eu apesar do baixo salário, do tempo necessário, ainda não sai daqui...
Mas, meu sonho é progredi, sei que sou muito capaz de poetizar, desde os 11 anos escrevo, tive inspirações fortes, que até hoje compartilho.
Crio meu próprio trilho, e sei que pessoalmente sou melindrosa em demasia.
O que amo mesmo é sentar aqui, ou pegar um caderno e uma caneta (manuscrever) ou digitar minhas poesias.
Já tive obras lançadas em vários lugares, e em resumo, sei que um dia fará parte de uma obra maior.
Só tenho que compor cada vez melhor, e pedir humildemente para meus colegas professores de Língua Portuguesa, falarem mais sobre os poetas contemporâneos, às vezes, nossos alunos também tem sonhos.
Homenageio aqui ao aluno Mário, que de eletriscista virou escritor, editou um livro pela Phoenix Editora, e partiu este sonho de uma conversa de sala de aula, com a professorinha de química, que aqui está a escrever.
É um prazer, saber que existe poetas em salas de aula, e que foi através de alguns professores que me deram valor, mesmo sabendo que amo a área de Exatas, que cheguei onde estou.
Obrigada a Professora Edna, da minha 8ª série na EMEF Dep. João Sussumu Hirata, às professoras: Milena e Leny(língua Portuguesa), Irem (Biologia), Zenaide (Programa de Saúde), Sônia (História) e a querida Leiko (Química) da EE Professor Alberto Conte. Aos meus professores da UNIB, em especial Carlos Carmello, Dona Yvone, Sandra Márcia, Yssao. Enfim, agradeço de coração, pois eles me deram a mão, leram o que escrevia, me incentivaram, e agora aqui estou.
Com carinho, ainda dedico com afeto ao Beto...Este será sempre inspiração, à Valéria Sena Camargo, Vera Darci de Biazzi, Eliana, Vânia Nascimento, Rita de Cássia R Roque,Antonio Carlos Cunha Barbosa, Silem, Charles, Deise (minha amiga filósofa do 3º ano - EM),Telmas... entre outras pessoas.
Meus sonhos para 2012, são pagar minhas dívidas, ter saúde(eu e meus filhos), ver o professor ganhando mais, e uma educação melhor. Vendo respeito entre todos os profissionais públicos, em especial aqueles que prestam atendimento. E além de tudo ter Paz e divulgar cada vez mais o que escrevo.
A todos desejo um bom ano.E, bons sonhos.