VALORIZAR AS PEQUENAS COISAS
Lêda Torre
Quando você valoriza as coisas pequenas e, se importa com elas, Deus da para você as coisas grandes. Alguns têm confiança, eu tenho Deus. O que me move todo dia, é saber o que já li e ouvi em algum lugar: “Onde há amor, há paz, onde há paz, há fé, onde há fé, há Deus, onde há Deus, nada falta.”
Neste Natal, deixamos que Jesus nascesse novamente em nossos corações, pois Ele veio ao mundo para remover todo e qualquer obstáculo que nos impeçam de chegar ao Pai! A minha alegria é poder acordar todas as manhãs e ter a certeza de ser amada, incondicionalmente, por aquele que me criou!
Com relação ao amor de Deus, não podemos fazer nada para que Ele nos ame mais, nem para que Ele nos ame menos. Deus simplesmente nos ama. Se chorarmos por ter perdido o sol, as lágrimas não nos permitirão ver as estrelas... Não deixemos que nenhuma perda ou dificuldade ofusque a nossa esperança em tudo aquilo que Deus tem nos prometido... Ficar chorando por algo que já virou passado, só aumenta o nosso sofrimento e nos impede de enxergar um amanhã brilhante que está nascendo para você... Desliguemos nossa televisão emocional que persevera em reprisar o mesmo capítulo de uma dor que sofremos e vivamos episódios inéditos de grandes alegrias que Deus trará para você... Deus é especialista em fazer tudo novo.
Que nós não percamos a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que nós continuemos alerta. E, que, se necessário for, nós possamos ter novamente o impulso do voo no momento exato. Que nós não nos percamos e não nos firamos: que não nos firam e que nós não firamos ninguém. Livremo - nos dos poços e dos becos nossos, Senhor. Que nossos olhos saibam continuar se alargando sempre. Muitas pessoas são mal-ensinadas em relação à fé. Quem é mal – ensinado, mal crê e, por conseguinte, mal recebe. Isso é a vida. Um processo irreversível, o tempo também. Essa é uma mensagem de ANO NOVO!
___Colinas, 2 de janeiro de 2012___________________________