E tudo se renova... Feliz 2012 pra você!
Águida Hettwer
Celebramos mais um ano que faísca a nossa frente, dando lugar ao imprevisto, uma voz inédita que ressoa, afugentando o limbo do silêncio, através dos fogos de artifícios. Crianças brincando com um quebra-cabeça e uma caixa cheia de brinquedos, esparramadas na sala de estar do universo, pinta, rabisca e se lambuza com o ato de aprender. Assim é o tempo, aprendemos com os borrões.
Os sonhos não morrem. O que se dissipa como pó, é o desejo de sonhar. O riso não amarela a cara não é de “paisagem”, sobretudo, a vida é uma cena vívida, ávida, focada e brilhante na busca do saber. Quando permitimo-nos que a poesia da vida nos tomasse nos braços, e fizesse a maternagem, percebemos certo encantamento a cerca de tudo que vemos, ouvimos e silenciamos, extraímos beleza da melancolia e da dor.
Tudo se renova. Ás ideias, os pensamentos, os atos e gestos, como se renovam de tempo em tempo as estações. Aprendemos a abrir mão, de algumas coisas e acrescentar outras no curso da vida. Não há certeza de felicidade futura, no entanto, não há acréscimo de experiência na vida, sem enfrentar conflitos, possíveis arrependimentos e tomada de decisões. Pior que a frustração de uma má escolha, é levar a vida no marasmo de não saber viver.
29/12/2011