A ti que se põe a chorar
A ti que se põe a chorar.
Chora assim não, o porquê de tanta tristeza? Chorar assim só te trará rugas e mais desespero. Pare! Procure um espelho urgente. Olhe-se! Quem se sentiria feliz de estar ao teu lado agora? Olhe mais nitidamente em ti. Tu és só esse monte de lágrimas? Tua face é obra divina, teus olhos não são abismos infecundos, são rasgos de luz a focar o mundo, são janelas que olham e se observam, não foram feitos para derramar lágrimas. A tua felicidade não está no outro; está dentro de ti mesmo. A tua ira não mora em ti, mas é abstraída daquilo que para ti seria a perfeição não realizada, daí o desespero, a frustração.
Se tu lamentas uma perda. Veja, ninguém perde o que nunca teve; e se foi... é porque não era realmente teu.
O fato de desprendermos de algo; abre espaço para outras oportunidades, talvez seja exatamente isso que a Lei Cósmica esteja a te oferecer: uma nova oportunidade para construir uma vida digna. A própria natureza cansou de ver-te a se contorcer e a se agoniar por um amor feito de ilusões, humilhações... e tantas coisas mais que só tu bem sabes o que sofreu. Veja, disse sofreu. Verbo no pretérito, passou.
Mas se passou porque insistes em manter tua dor no presente; esse tempo lindo que desperdiças agora. Olhe, olhe bem para ti. Grite forte com todas as tuas forças – eu não sou isto! Sou luz, em mim pulsa a energia do amor; não do ódio, não da destruição. Sou da Luz! E trago a Luz.
Nada e ninguém nesta terra podem ofuscar-te. Grite: " Eu me amo! E por me amar fica fácil amar a tudo o que há."
Coloques no teu rosto teu melhor sorriso. Viu como ficou melhor?!
Coloque a roupa que mais gosta e faça algo inusitado surpreenda as pessoas que já te viam fênix sob as cinzas, iça teu vôo, podes começar por atos simples, por exemplo, trocar o pranto por uma boa gargalhada é isso se sinta em movimento. Tu és gente, existe.
Ninguém mesmo ou nada, insisto, por mais importante que te aparentes neste momento merece tanto, o que passou, passou, agora que venha o presente; que só dependerá de ti ser o presente bom ou ruim; nós é que escolhemos o ritmo do nosso próprio bailar. Então passeia pelo palco da vida com passos leves sem lamentações, sem autopiedade,
Conquiste novos amigos; não para chorar no ombro deles; mas para juntos darem boas gargalhadas e viverem o momento presente. E o amor da tua vida! Como irá esquecê-lo? Ah mata ele de inveja com a tua própria felicidade que irradia de ti, lógico que brinco, mas há uma lógica: quem emite vibrações de amor terá grande probabilidade de receber amor.