Amar: mais que um verbo!!!!!
Amar não é simplesmente um verbo de ação que traduz um sentimento elevado.
Amar é a busca insaciável de um ser ao complemento do seu eu.
A parte que nos falta, preenchemos amando!
Mas esse preenchimento só é real quando existe nesse amor uma troca,chamada reciprocidade: aquela velha arte de amar e ser amado.
É neste ponto que chegamos à sensação que não estamos sós no mundo pois encontramos a parte que nos faltava para sermos completos..
E é isso que faz de amar mais que um verbo.
Na verdade, o que transforma amar em uma verdadeira necessidade inerente à existência humana é justamente a característica mais marcante do ser humano que está na sociabilidade. Por ela, entendemos que, todo homem tende a ajuntar-se com seres da mesma espécie ou, em casos especiais, a seres de espécies diversas.
Mais o fato é: ninguém é feliz sozinho!!
E amar é justamente isso: a superação da solidão a partir do encontro do outro, que para transformar esse verbo em uma atividade dinamizada, precisa alimentar o mútuo objetivo de uma relação a dois que é traduzida no verbo: amar. Quando se caminha junto, rumo a este fito, as chances do amor existir são bem maiores e a felicidade certamente se torna algo real, uma vez que, as partes envolvidas nessa relação atingem o alvo esperado e têm no amor a resposta exata as suas expectativas.
Portanto, amar não é só um verbo, é também e principalmente uma necessidade às vezes até maior, mas nem por isso, mais pertinente, que ser amado!!