FALAR SOBRE REFORMA, HOJE (Continuação) ...

Iniciamos o texto anterior: FALAR SOBRE REFORMA, HOJE... dizendo que:

Em meu achômetro, FALAR SOBRE REFORMA, HOJE, é no mínimo pensar que não passava pela mente dos reformadores do século dezesseis que, alguns séculos depois seus herdeiros estariam comemorando a data, sem vincular a data à vida piedosa, como o MESTRE dos mestres faria se estive3sse em nosso lugar, e como eles achavam que devia ser feito...

É claro que 494 anos passaram e, não devemos pensar em usos e costumes do século dezesseis, quando estivermos em nossas igrejas, em cultos, ou mesmo adorando DEUS no secreto de nossas vidas... MAS, fazer de conta que seguir a CRISTO em nossa época seja contar vantagens em relação ao poder de DEUS... ISSO é uma espécie de afronta à sabedoria divina...

ASSIM, FALAR SOBRE REFORMA, HOJE, é conhecer DEUS a partir das Sagradas Escrituras, incomodando DEUS (Lucas 11:13), para ter uma experiência pessoal com ELE...

E, cá entre nós, penso isso porque, tenho visto alguns irmãos na fé, baterem no peito dizendo serem herdeiros da Reforma Protestante (do século XVI), como se houvessem obtido esse mérito por esforço próprio e não pela misericórdia de DEUS...

Quando analiso as Sagradas Escrituras, também porque é necessário estudar a BÍBLIA, vejo muitos textos que falam sobre a responsabilidade que DEUS espera de SEUS servos... Entre os muitos textos, um deles se aplica ao contexto atual... Tem a ver com o ensino que JESUS ministrou aos seus seguidores (e, infelizmente, temos feito de conta que eles sim, precisavam e a nós não se faz necessário)...

Está escrito:

Naquela mesma ocasião, chegando alguns, falavam a JESUS a respeito dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os sacrifícios que os mesmos realizavam.

ELE, porém, LHES disse: Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas?

Não eram, EU vo–lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?

Não eram, eu vo–lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.

Lucas 13:1–5).

Será que o sol estaria sobre os nossos olhos, e, desviando os olhos estamos deixando de perceber que, sem a misericórdia infinita de DEUS há muito teríamos perecido???

Certamente, o ensino de JESUS aos nossos corações, começa dizendo que: SE NÃO VOS ARREPENDERDES, TODOS IGUALMENTE PERECEREIS.

MUITAS VEZES, não estamos passando de fariseus como aqueles que eram uma espécie de calo à doutrina de JESUS – Conheciam a lei e não conseguiam identificar quando algo procedia de DEUS ou não.

Assim, não importa ter títulos humanos, sou teólogo e, fico meio sem jeito lendo o Salmos 25:14 que diz: A intimidade4 do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/10/2011
Código do texto: T3306707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.