O lavrador que não sabia amar.

Numa pequena aldeia, num lugarejo distante das cidades grandes morava um lavrador que não sabia amar, nem tão pouco sentia que o amor poderia lhe trazer qualquer felicidade. Certo dia numa roda de trabalhadores na roça ele deparou-se com uma situação que o deixou entristecido. Era uma história de uma bela jovem que amava um lavrador e que não poderia se casar com ele porque seus pais não aceitavam aquela união.

Aquele lavrador que não sabia amar, ou seja, nunca tinha amado ficou interessado na história e pediu que alguém contasse detalhadamente o que o amor poderia oferecer a uma, ou a duas pessooas que se uniam.Aí foi uma bela história a ser contada, falando do amor que o lavrador não poderia vivenciar por que era impedido.

Aquele jovem camponês ficou bastante ansioso e foi até o final da história procurando entender porque não era aceito aquele amor entre duas pessoas. Um dos lavradores daquela roda de conversa disse: Olha amigo o grande obstáculo que existia entre os dois, era porque o pai da moça não aceitava o amor entre os dois, simplesmente porque ele era lavrador e ela uma bonita jovem da cidade e não tinham o mesmo nível social. Ele muito admirado perguntou curiosamente: Mas para que o amor exista entre duas pessoas é preciso que sejam os dois da mesma classe social? É preciso que os dois sejam ricos , ou pobres? Então, o amor não é um sentimento que brota do coração em qualquer circunstância e em qualquer situação? É sim, o amor é um sentimento que não tem classe, ele nasce de um olhar, e perdura por uma eternidade, quando é verdadeiramente brotado como um sentimento que nasce do coração.

Disse o lavrador: então agora eu sei o que é o amor. Sou lavrador,posso não saber amar, mas tenho amor e posso dar.

O amor é o mais perfeito sentimento de um ser humano e pode ser vivencviado por todos em todas as dimensões.

Serei sempre um labvrador e plantarei sempre a semente do amor na busca de colher frutos que o amor nos oferece.

BLopes
Enviado por BLopes em 03/10/2011
Reeditado em 04/10/2011
Código do texto: T3255924