Sobre o texto do Homem

‘E quando tudo me parecia perdido, você surgiu... ’

Ele terminou o texto assim, dessa forma.

Mal sabendo o que viria a seguir...

Menina linda, mulher que o conquistara e tinha seu coração na mão.

Aquela que entende tudo que ele fala, até porque, ela também já passou por muitas barras e coisas parecidas com as que ele passou.

Aquela pessoa chegou pra ele como uma luz no fim do túnel, como alguém que planta a esperança apenas com o seu falar, com seu riso, seu olhar; e ele, totalmente embasbacado se rendeu completamente àquela que ele jura hoje ser a dona de seus sonhos e pensamentos

Ele havia desistido do amor fazia tempo, preferia ficar dedicado às suas garrafinhas de bebida, e em um mundo no qual no não escolheu nascer... Foi apenas jogado nele para viver e seguir sua vida em frente.

Foi quando, aos ’46 minutos do segundo tempo’ ela apareceu e o reergueu, e mostrou um mundo que lhe era novo, diferente do qual ele estava habituado a ver.

Cansado de tantas batalhas e de tantos conflitos internos ele hoje ancora seu velho peito no que ele chama de “seu porto seguro”, onde nada, nada neste mundo é capaz de atingi-lo.

Mesmo a mais terrível tempestade parece um mero vento quando se está por lá...

Pensar em seu olhar o deixa confuso, até porque ele nunca contemplou tal visão, e a mesma coisa se resume a tudo o que resta dela.

Ele delira com seus sonhos miseráveis e suas ‘viagens’ durante o dia, enquanto Ela está lá, linda e inigualável exatamente como ele pensa, com o seu peito apertado pela vontade de vê-lo, de ver seu amado...

Tão próximos, mas tão distantes; os dois pensam como por empatia, conjunção estrelar ou qualquer coisa parecida com isso. Enquanto ele ao mesmo tempo sonha em respirar o mesmo ar que a rodeia, em beijá-la, em abraçá-la e dizer tudo aquilo que ele quer dizer com apenas um olhar, ou algumas palavras bem baixinho, ao ouvido...

Acordar ao lado dela e, simplesmente vê-la dormindo, ali, como se nada mais no mundo importasse a não ser a sua pequena. Dormindo impunemente o sono dos justos.

E ela?

Ela sonha com tudo isso e muito mais, creio eu.

Só o que sei é que ela pensa nele a todo instante, anseia a todo minuto a presença dele perto dela, que o ama e enfim, essas coisas todas...

Ao que me parece... Fazem um belo casal, já até disseram isso... Mas, é claro, isso é o que penso.

Ele a ama com tudo que pode,

Ela o fez ver que há um mundo lindo atrás deste que antes ele contemplava, e que tudo é lindo, que tudo é belo quando ela está por perto.

O pobre homem se sente que nem um menino enquanto está próximo de vê-la.

Enquanto tenta manter a calma escrevendo este texto com as mãos trêmulas em cima de um teclado de computador.

Passou até a agradecer ao nosso senhor por ter encontrado tal garota...

Largou mão de escrever textos depressivos e que falam sobre suas tragédias pessoais, até porque ele não tem mais sobre o que se queixar de sua vida e nem do que acontece consigo,

E por fim, ele descobriu a força que pode ter um grande amor quando surge em nossas vidas.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 30/09/2011
Código do texto: T3250697
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.