NO INÍCIO TUDO SÃO FLORES!
No início, tudo são flores!
É é um grande desafio conseguir manter vivas as flores que o início de qualquer relacionamento traz!
As pessoas tendem a dizer que no início tudo é ótimo e que depois, com o tempo, o desgaste, a rotina e até mesmo a intimidade, toda essa maravilha de começo de relacionamento tende a sumir. O que fazer para as flores não deixar morrer?
No início, tudo são flores!
Cabe a cada um de nós decidir entre matá-las ou delas cuidar. Convém nunca esquecer que se as flores não forem cuidadas, as pétalas acabam por cair e só restarão os espinhos.
Há que prestar mais atenção às necessidades do parceiro, porque tudo forma um conjunto, e quando algo não está em sintonia, tudo tende a desmoronar.
No início, tudo são flores!
Andar de mãos dadas pode parecer «antiquado» para alguns, mas demonstrações públicas de afeto aguçam no outro o sentimento de amor e valorização. Conversar, dialogar e ouvir é essencial para o bom relacionamento. Carinho, amor, zelo e cuidado, expectativa e esperança, descansando na mútua confiança. Suavidade, toques intensos, gentis e ternos, posse em carinho e amor, tanta coisa boa a ser vivida, e repartida! Companheirismo, cumplicidade, saber pedir perdão, perdoar. Tudo em total sintonia... Talvez em momentos especiais, nem haja necessidade de palavras...
Ana Flor do Lácio (24/09/2011)