::: Sonhos de Saudade ::::

Abri os olhos vagarosamente com a mesma lentidão de um amanhecer, me preparando para mais um dia em um constante respirar. Olhei ao redor do quarto numa penumbra bela de um sol adormecendo ainda, sentei-me na cama tocando a pele nua de meus pés no chão frio. Um arrepio fino percorreu a extensão de meu corpo mediano fazendo-me crer que estava realmente viva. Viva, e isso me fazia sorrir, aqueles sorrisos de fim de estação, um sorriso florido de pétalas e vontades. Sonhos, flores e fantasia. Um sorriso de lua minguante na expressão levemente alegre de meus lábios. O quarto estava vazio, simplesmente vazio. Andei a meia luz tentando não esbarrar em nenhum obstáculo, tentando não me machucar, mas ás vezes batia em algo, era inevitável. Assim, continuei meu caminho até, enfim, chegar à porta. Olhei para trás e pude ver, ainda que embaçado, meus óculos sobre a escrivaninha. Fiquei intacta e pensativa: Volto ou continuo? – pensava comigo mesma.

Respirei fundo e num meio sorriso... Continuei. Sim! Despi-me de toda a minha arrogância ao deixar meus óculos sobre a escrivaninha, deixando que meu coração e apenas ele me guiasse naquela escuridão. Assim que abri a porta, ouvi uma música muito bonita... Tão bonita que mal pude descrevê-la em palavras. Senti uma ponta de dor preencher o meu coração, uma dor inconstante, que vinha e ia embora, como um sopro, para logo depois voltar ainda mais forte. Tão forte que pensei, por alguns minutos, parar de respirar.

Segurei o choro com toda a força que encontrava naquela canção. Então, ouvi meu coração bater mais uma vez e mais e mais e mais. Olhei pela janela, o dia ainda estava nascendo, aos poucos. Enquanto no peito nascia aquela saudade sem fim, preenchendo meus olhos de poesia e rimando minhas palavras ao vento e a melodia daquela canção.... Ah! A melodia meu coração insistia em cantar para espantar aquela saudade que desafinava em meu peito...

Fechei meus olhos implorando para que fosse apenas um sonho. Estava certa!

"... Eu espero que você não se importe

Que eu tenha colocado em palavras

Como a vida é maravilhosa

Enquanto você está no mundo! "

(Your Song - Elton John)

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 06/09/2011
Código do texto: T3204166