O mundo ficou babaca ou eu que fiquei careta?
Ando tentando me entender, me encontrar, mas nada que eu faça parece adiantar nesse caos. Insisto em ficar sozinha, em me isolar, em me recolher, mas nenhuma reflexão me ajuda a compreender essa bagunça. Ou o mundo ficou do avesso, ou talvez eu que esteja com problemas, problemas demais para resolver. Não suporto mais meus amigos, parece que todos ficaram idiotas, tapados e adormecidos naquele mundinho adolescente fútil enquanto eu estou crescendo. Na verdade não sei se eles que estão um saco ou eu que estou ficando careta demais. Estou sofrendo e confesso. Me sinto só por isso, ninguém parece ser bom o suficiente para mim, acho que tenho que parar de ler, de me instruir, talvez assim eu consiga ficar estúpida mas pelo menos ter amigos.
Descobri que o amadurecimento tem um preço: a solidão, e ela dói, a gente não consegue entender, procura os amigos, mas há uma distância. As pessoas parecem não mais se importar com você, porque afinal, você não serve mais de companhia. Nada que é careta é divertido para elas, e você gasta todo o seu dinheiro com cinema, aulas de Yoga e livros, enquanto seus amigos torram a grana com alcool e baladas. Ainda não sei se estou amadurecendo mesmo, pode ser que eu esteja ficando seletiva demais, fresca e chata, e não enxergo isso. Depois de refletir tanto acho que vou procurar um analista, quem sabe ele possa me ajudar a encontrar novos amigos, ou pelo menos abrir meus olhos e me fazer enxergar que estou doente, que tenho que parar de frescura e me socializar.
Tenho 19 anos e fiquei careta. Meus pêsames a mim mesma. Sozinha, sozinha, sozinha. Só eu, meus livros e minha pseudo inteligência. Você quer ser meu amigo?