Caminho dos achados e perdidos
A vida nos envereda para caminhos diferentes, sejam eles singelos ou extravagantes.
O fato é que esses caminhos são singulares e peculiares para cada um.
E lá sempre acabamos achando alguma coisa nova, achamos até o que se perdeu no caminho da perdição.
Eis, que achei os substantivos:
-Paciência
-Vontade
-Reflexão
-Liberdade
Achei a paciência, e tenho usado-a em todos os momentos, suportando a dor e os infortúnios, definitivamente é uma virtude que poucos têm.
A vontade veio de encontro a mim, mas resolvi deixá-la no bolso, porque como o verbo querer a vontade é muito impetuosa e inconstante, ora temos vontade, ora não temos vontade alguma, preferi então guardá-la.
Achei a reflexão e gostei muito de encontrá-la, mas só podia trazê-la se a solidão viesse junta, porque é uma coisa que temos que fazer sozinhos.
Enfim, achei a liberdade, eis, a melhor de todas, pois essa possibilita um crescer interno enorme, mas às vezes doloroso, porque vem sempre acompanhada da responsabilidade... A responsabilidade de saber que sou responsável pelos meus erros e meus acertos, é assustador, mas ao mesmo tempo maravilhoso e gratificante.
Melhor ser livre e responsável pelos próprios atos, do que viver fazendo coisas para agradar a todos e se deparar com a insatisfação e infelicidade interna.
Enfim, passamos muito pelo o caminho dos achados e perdidos, mas nem sempre encontramos o que se perdeu... Então vamos seguindo em frente, às vezes com a sensação de que está faltando alguma coisa, mas ainda se pode encontrar quando passarmos novamente pelo caminho dos achados e perdidos é só ter sempre consigo a paciência.