DAQUI NADA SE LEVA ...

EU SEI que, muitas vezes nossa conversa termina levando ao que está escrito, MAS, cá entre nós, quando se olha o modelo social em vigência, não haveria como deixar de pensar em coisas como desigualdade social, consumismo, egoísmo, etc... QUER UM EXEMPLO???

Quando penso que a maioria não tem o necessário, e que, uma minoria não sabe o que fazer com o muito que tem, lembro uma história que O MESTRE dos mestres contou:

Está escrito:

Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente.

Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele.

E desejava alimentar–se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber–lhe as úlceras.

Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; Morreu também o rico e foi sepultado.

No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão: Filho, lembra–te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos.

E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna,

porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento.

Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os profetas; ouçam–nos.

Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender–se–ão.

Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os portos.

(Lucas 16:19–31).

Para reflexão:

1. Certamente, em todas as épocas, existiu gente como o mendigo e, gente como o rico.

2. O ser humano tem inventado formas de não pensar em coisas como céu (no texto: Seio de Abraão), inferno, pecado, etc... SEM PENSAR NISSO, TAMBÉM NÃO SE FAZ NECESSÁRIO CONSIDERAR SOBRE SALVAÇÃO, MEDIAÇÃO ATRAVÉS DE CRISTO, ETC...

3. Relação entre a realidade aqui e agora e a mediação através de |CRISTO JESUS, o único meio de ir pra o céu (João 14:6; Atos 4:12; João 1:1–14).

4. A realidade entre o que o ser humano acha e o que está no coração de DEUS, em relação a vida por vir, coloca entre nós e DEUS um imenso abismo intransponível; Motivo porque, dependemos da graça redentora do SENHOR, por intermédio de CRISTO JESUS, conforme está escrito.

5. Considerando a forma parcial do ser humano, quando trata sobre as próprias questões, nos leva a confiar integralmente em DEUS...

Por essas e outras, é que existe o adágio popular, segundo o qual, DAQUI NADA SE LEVA e o ser humano volta da forma que chegou: SEM POSSES MATERIAIS.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/06/2011
Código do texto: T3011168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.