Eu sou assim
Eu não vou negar. Nunca soube jogar o tal jogo da sedução. Não sei fazer caras e bocas nem olhares sexies para chamar a atenção. Nunca quis chamar a atenção de ninguém. Muito pelo contrário. Sempre fui a menina tímida e envergonhada que ninguém dava muita bola. Os meninos só falavam comigo para pedir cola nas provas.
Sempre odiei os livros de auto-ajuda que nos oferecem receitas prontas de como a mulher deve agir para conquistar o homem dos seus sonhos, do tipo: 10 passos para ele se apaixonar por você, não faça isso, não diga aquilo, não cruze as pernas dessa maneira e sei lá mais o que.
Não sei agir como as mocinhas dos filmes de comédia romântica, fingindo que não te quero pra você me querer. Não sei fazer de conta que não to nem aí quando estou mais aí do que aqui.
Não sei mentir.
Eu não sei ser diferente de mim. Não sei amar por uma noite. Não sei desejar por alguns segundos. Não consigo ter você em meus braços e não poder ligar no dia seguinte para saber se você dormiu bem. Não consigo te olhar sem tentar adivinhar o que você está pensando. Não consigo parar de pensar se você também pensa em mim de vez em quando. Não consigo esquecer.
Eu sou intensa, eu me entrego, eu me ofereço de corpo e alma e para sempre. Não sei me doar aos pedaços, não sei amar pela metade.
Eu sou desastrada, falo balançando os braços, fico tonta com um só gole de cerveja. Tenho manias estranhas como morder a tampa das canetas, estralar os dedos quando estou nervosa, enviar mensagens de madrugada só para dizer que estou sem sono e pensei em você. Ouço a mesma música diversas vezes imaginando cenas de minha vida, que eu já vivi ou ainda vou viver.
Eu queria encontrar alguém que gostasse de mim assim. Eu queria alguém que não fugisse antes de me conhecer melhor. Porque é assim que eu sou. Eu já tentei mudar mas só sei ser eu mesma. Com minhas manias e defeitos. Com meus medos e inseguranças. Estou longe de ser a mulher perfeita. Acredito e defendo a idéia de que a mulher livre é imperfeita. A liberdade está em se aceitar, se cuidar, se amar e não tentar ser alguém diferente só para agradar outro alguém, que te idealizou de uma forma que você não é e nunca será. E a culpa não é sua.
Eu não vou te cobrar nada. Não peço nada além do que pode me dar. Sou feliz com as coisas simples. Sou feliz brincando de pular na cama com minha sobrinha e rindo sem parar das caretas que fazemos. Sou feliz sozinha. Sou feliz com minha família e amigos. Sou feliz quando estou do seu lado e sinto seu toque carinhoso em meu rosto.
Não tenho pressa, não tenho medo. Quero saborear a vida devagar, mastigar várias vezes para sentir o sabor e obter a sensação de saciedade ao final de cada dia.
Não preciso sentir o tempo todo a sua presença física. Só preciso ter a certeza de que você gosta de mim, o resto é consequência. Acredite. Eu consigo voar quando fecho os olhos.
Por exemplo: nesse exato momento eu ficaria muito feliz em saber que você também pensa em mim ao menos por um minuto do seu dia-a-dia corrido. A felicidade é tão simples meu bem. A gente é que insiste em complicar.