Vil Dualidade ou Do Bipolar

Hoje “EU” sou o próprio Universo expandindo-se esfericamente consumindo o Nada.

Hoje “EU” sou o Sorriso da minha Filha que depois de olho no olho me diz “inesperada-mente”###Pup’s eu Amo o Senhor###

Hoje “Eu” sou esse Amor... Amor ingênuo... de Admiração... de Respeito.

Amor leve, livre de condições###Amai como as criancinhas Amam pois à Elas, lhes se será dado por herança o Reino dos Céus###

Hoje me sinto como um pensamento Brilhante que raia a Três da Manhã... Desperta e aproveita a disposição e vigor físico e põe o Corpo Carnal a trabalhar que também anseia por ação.

Hoje “Eu” sou o Poeta... Filósofo... Louco... Tudo que falo, ”Eu” falo em versos ou conto estórias alegóricas... Falo de coisas Abstratas... Pensamentos de elementos Surreais... Falo da magnitude do fenômeno Existir.

Hoje estou eufórico... Insone... Vou a geladeira pego a garrafa de vinho um copo, vou para sala ligo a TV deixo num programa evangélico###”Eu” gosto, sabe, ouvir a Mensagem sempre faz bem### Ligo o notebook, tomo dois comprimidos de Rivotril e um copo de vinho...E começo a Escrever...Escrevo muito numa noite,### publico menos do que produzo### Escrevo sobre o Divino Dom da Graça de não sermos o Nada!!###

Vou dormir já esta tarde... Deito-me, mesmo com sono não consigo dormir... Meu corpo está exausto, porém, minha Mente não quer parar... Tomo mais dois comprimidos de Rivotril associado a mais dois de Quetiapina, que me dão um sono forçado... Durmo, mas não durmo de forma natural.

Acordo assustado... Ensopado, molhado... Febre, estou com febre... Olho para Ela, E vejo que Ela esta bem dorme o Sono dos Justos... Vou ao quarto de minha Filha... Está tudo bem, a cubro, beijo na testa ###Pup’s Te Ama Também### Vou para sala... Eu começo a sentir a dor de estômago característica... Náusea, muita náusea... ”Eu” sinto o cheiro dEla...É um cheiro Amargo...Denso... Sufocante... Causava-me mais náusea ainda.

E agora??? E agora Ela chegou... Sem avisar... Sem ser convidada... Entrou sem que lhe ”Eu” atendesse a porta... Abancou-se na poltrona do Chefe da Casa... Bebeu de meu Wisck raro 18 anos sem pedir... E tudo isso me olhando nos Olhos, como que me dizendo###E ai não vai fazer Nada... Claro que não vai Você vai sucumbir e ficará em Minhas Mãos por um bom tempo, não é mesmo???

Ela tinha razão, nesse momento comecei a chorar... Chorei como alguém que chora por entender uma Verdade Terrível... Inexorável... Inelutável e que não aceita Questionamentos!!!

Percebi que estava caminhado no fio da navalha, e um Abismo abaixo... Sabia que não suportaria muito, pois ter os pés cortados por uma lâmina afiada, a cada passo dado em direção ao...Ao que mesmo???

Cai!! Caindo... Caindo... Cain...

Em meio a essa queda, delirante queda, não consigo perceber a posição do meu corpo, não consigo saber qual a minha situação no espaço, apenas vou sentindo quando meu corpo bate nas paredes de Paradoxos causando-me escoriações... Meu Coração está disparado... Não tenho controle da situação!!!

O Baque!!! Fim da Queda!!!

Mas que??? Estou inteiro???

###Tolinho, não percebes que o Corpo Físico nada tem a ver com tudo isto?###

Mais uma vez Ela tinha razão, meu corpo não era o problema, o problema era minha Mente!!!

Que agora me lançava as mais densas Trevas... O que outrora raiava como o Sol do Meio Dia, entra na solidão Impiedosa do Breu.

Em meio à escuridão sou levado a experimentar diversas sensações, sempre extremadas... ”Eu” sinto cheiros, ouço Melodias ouço Gritarias, vejo Anjos e também vejo Demônios, sinto dores, amarguras, decepções, angústia, medo, pavor, pânico!!!

Tudo é muito Intenso nada é Sutil, tudo é muito profundo nada é superficial.

Preciso melhorar, ou melhor, Dissimular, daqui a pouco Ela vai acordar para levar a Gabriela para escola e “Eu” não quero que ela me veja assim, não por vergonha, mas é que mesmo depois de dez anos Ela ainda não tem estrutura para lidar com esse meu lado, lidar com as minhas Crises.

Crise Bipolar

Gutembeg de Moura