Regeneração [Passado, presente, futuro] .?.

Andei fazendo umas reflexões curiosas sobre a existência e cheguei a muitas conclusões interessantes. Em curtíssimos 18 anos de vida já fiz de 'quase tudo'. Caí, levantei, sorri, chorei, me apaixonei, me desiludi, me encontrei e me perdi. Mas nada me acrescentou tanto quanto a DECEPÇÃO. Com ela cresci, me fortaleci e descobri que se pode ir muito além mesmo depois de achar que não se pode mais. Durante muito tempo fiquei perdida em meio às sombras sem saber o que fazer e sem vontade nem mesmo de fazer algo. Simplesmente estagnei, adormeci, vivi morta durante um longo período de tempo que parecia infinito, e dalí eu não sabia se sairia viva de novo. Mas finalmente a vida me trouxe algo, uma pessoa, que me faria abrir os olhos e LUTAR por minha existência. Um sinal de Deus que veio me fazer acordar para a reforma, para a Regeneração. Percebi que não podia deixar passar, que eu precisava, e URGENTE reinventar, trocar de pele, mudar de cor!

A fadiga já me consumia, a desistência me assolava as idéias e o MEDO me acompanhava todo o tempo. Eu precisava de TUDO naquele momento, menos de uma segunda decepção, e a falta de segurança de estar 'começando tudo de novo', com um outro alguém, num novo tempo e tudo acontecendo numa velocidade avassaladora me fez estremecer de medo! E mais uma vez me vi perdida, cansada e FRÁGIL. A Insegurança, a Incerteza e o medo de sofrer novamente me deixavam aflita. O que fazer?

Procurei psicólogos, amigos conselheiros...mas nada me trouxe mais Luz do que a boa leitura! E venho aprendendo muito sobre a força do UNIVERSO, e sobre cuidar mais de si mesmo, se amar e prezar pelo bem estar próprio. Durante MUITO TEMPO me preocupei demais com 'o outro', nunca me respeitei numa relação. Sempre parei para pensar demais no que 'o outro' estava pensando, se ele estava feliz, se eu o estava agradando e se ele não ia em algum momento me deixar ou me trair. Percebi que nunca parei de verdade para cuidar da MINHA FELICIDADE, do meu espaço, do meu corpo. Depois de tanto refletir cheguei a conclusão que é impossível alguém dar ao outro a felicidade que não possui, o amor que não tem e a segurança que não existe. Por isso não adiantava viver na tortura e no medo, Isso não mudaria os fatos, pois ter medo não significaria que ‘o outro’ me amaria mais, ou que deixaria de me abandonar ou me trair se quisesse, e nem garantiria minha felicidade. Só aí passei a cuidar mais de mim, fazer uma faxina na mente, na alma e no coração, pois cuidar da minha vida e da de uma outra pessoa havia sido um FARDO pesado demais que eu não era mais capaz de carregar. E um certo anjo amigo me disse durante o sono que aaahhh o AMOR, ele não é um FARDO!

Simplesmente PAREI! Me dei uma bronca e cessei a fonte negativa que me fazia agonizar de receios de tudo. Finalmente ACEITEI que o amanhã e incerto demais para os planos e comecei a viver o HOJE. Comecei a demolir as ruínas que ainda existiam e a construir as paredes do meu castelo. Tomei como verdade absoluta a filosofia de que “O que tem de ser será e se não foi é porque não tinha de ser”, só aí me soltei, comecei a descontrair e a me abrir para o mundo, para o amor e para a vida. Uma vez um certo autor de quem gosto disse: 'O que tem de ser tem muita força'. Depois que li isso, passei a incorporar essa verdade e deixar os acontecimentos nas mãos do destino, deixar o futuro quietinho lá tendo a certeza que o UNIVERSO cuidará dele. Tudo isso que falei não significa ficar parado ou relaxar com tudo, mas sim plantar suas sementes para que elas germinem e dê belos frutos no futuro. Cuide da plantação, valorize cada momento e não perca a oportunidade de regar suas sementes. Lembrando sempre que o rio não corre mais rápido só porque você quer, e a época da colheita não pode ser antecipada, precisa-se ter paciência! Além disso, nada adianta se acomodar, é preciso estudar se quer passar no vestibular, dar carinho se quer receber, amar se quer ser amado, investir, FAZER A SUA PARTE. Faça isso e tudo de positivo retornará a você, se não retornar agora, apenas espere, movimente-se, viva sua vida, se cuide, e lembre-se: Tudo tem seu tempo!

(é...e pensar que tudo isso demorou pra entrar na minha cabeça...rs)

Palavra –chave: A.P.R.E.N.D.I.Z.A.D.O

Valentinne Di Paula
Enviado por Valentinne Di Paula em 21/04/2011
Código do texto: T2921612
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.