O caminho das soluções
O caminho das soluções
Passamos diariamente por esse caminho, mesmo quando a vontade que dá é passar correndo e não olhar para trás e esperar no acaso, no milagre e no tempo para resolver o problema.
O que não resulta em nada, porque o problema continuará lá, pode ser que ele adormeça, o que não quer dizer que não acordará nunca, pelo contrario quando acordar estará mais forte e mais energizado.
As soluções para os mais diversos problemas podem ser:
-Difíceis
-Dificílimas
-Simples
-Obvias ou
-Simplesmente fáceis
As soluções difíceis não são fáceis, mas são as mais sensatas e prudentes.
As dificílimas são aquelas que não deixam ninguém as margens do engano, das mentiras e do sofrimento.
As simples você acaba criando para si culpa e frustração.
As obvias são fáceis, mas de vez em quando da pena.
As simplesmente fáceis são as piores essas causam sofrimento e um eterno arrependimento, porque essas não são as melhores para todos.
Nunca temos um problema que envolva somente a nós, têm sempre mais pessoas envolvidas em nossos problemas, muitas coisas em jogo, muitas perdas e ganhos em cada decisão, mas a decisão que parecem ser mais fáceis obvia e simples, são sempre as piores a serem tomadas, porque viveremos a duvida, a culpa que acaba nos paralisando, o arrependimento, tristezas e sofrimento, sem falar no “Si”.
Eis, que escolhi a que era mais fácil e vivo o verbo sofrer, na sua substantivação e vivo intensamente o substantivo tristeza.
Tudo é questão de escolhas prefiro viver a intensidade desses substantivos à viver intermitentemente.