EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE
EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE
Estava caminhando ao lado do silêncio, quando observei uma árvore sem folhas e com seus galhos secos, olhando para as nuvens perdidas, que estavam sem rumo, caminhando pelo imenso céu azul, à procura de um jardim onde pudessem derramar suas lágrimas.
Suplicando pelas suas gotas, que estava cansada e mercê do tempo, que a esqueceu em um deserto. Árvore contou que o tempo foi cuidar do vento que espalhava sementes nos vales que ao longe o verde refletia no sol, dando esperanças a seus habitantes... E árvore triste e solitária, fez com que nuvem emocionasse com o lamento daquela arvore, que tinha a necessidade de dar seu abrigo aos viajantes e seus frutos ao pássaros que passavam direto.
As nuvens entenderam que a aquela árvore precisava de suas lágrimas... E com a bondade de Deus deixou que suas gotas sagradas, molhassem a terra e as árvores.
Eufórica com o alimento de sua sobrevivência, começou a distribuir pelos seus galhos um mundo que ressuscitou em brotos para a alegria dos pássaros que sentiam falta do carinho daquela arvore, e dos viajantes que descansaram em sua sombra.
Rogério Miranda
poeta da paz