está tão quieto por aqui...
Está tão quieto por aqui
Esta noite,algo diferente,está para acontecer,pois,o silêncio é absoluto.Não escuto minha respiração,os grilos ,a queda das folhas...
Até os antigos fantasmas que habitam esta casa e fazem estrepulias,sacudindo cortinas e adiantando o velho carrilhão que teima em bater as doze badaladas...
Porém ,nem tudo é paz,posto que,aquele velho anjo que mais parece um guarda chuva rasgado ,teima em bater com sua bengala no chão do sótão.Osvaldo já não realiza seus vôos noturnos,não acalenta a criança insone e nem voa para sua estrela vermelha.
Aliás,o pobre permanece aos resmungos,se queixando da monotonia de sua vida angelical.Pensa ele:” que graça tem ,eu ir passear nos anéis de saturno?Ver o sol nascer no oriente e voar rápido para pegar o alvorecer no ocidente.
Cuidava dessas reflexões,pois ,realmente,a calma reinava solene,no meu ambiente...
Súbitamente, ,senti-me assaltado por onda avassaladora de meu EU,que,fracamente reagia contra a dominação dos pensamentos separatistas,intrusos que me insultavam,gritando.”Raça de víbora, não vê que a invasão é iminente?
Minha voz interior,mal podia ser ouvida ,na medida em que centenas,de falanges espectrais ocupavam os aposentos de meu interior.Sentia-me acuado e pressentia que a dominação era total.
Reccorria as forças vitais,porém,não tinha sinais de que meu coração conseguisse vencer a opresão que a ele era imposto!!
Foi,neste momento de crise existencial,onde a derrocada de meu Ser estava para acontecer,que,simplesmente,abri os olhos d’alma e não os da terra...
Ouvi,ao mesmo tempo,a musicalidade cantante do...silêncio ,uma vez que ,ao calar os gemidos de minha vã exterioridade,pude,enfim perceber as doces notas do ETERNO !
AH!Que,mais uma vez pude sentir tua vaga presença,vaga,sim,mas plena da energia vivificante que conduziu ao estado supra consciente da felicidade infinita!!
Curvo-me,agradecido , A TI ,anônimo transcendente que me resgatou de mim mesmo...
Meus olhos assumiram capacidade extraordinária na percepção dos diferentes matizes de cores,vendo que o céu não é ,apenas ,azul,que as matas não são ,simplesmente verdes.
Neste estado de êxtase que durou a eternidade de poucas horas,não percebi que o dia raiara e os pássaros,os jardineirinhos da natureza se apressavam no mister de semear a terra com grãos de amor perfeito,pois a viola carecia nascer na próxima primavera.
A minha vida se fez mais viva nesta sucessão de beatitudes,quando,ao longe ,uma delicada voz,que parecia ser de uma vestal,ou de doce anjo,falou...
-” O café está pronto !
Nota explicativa.viola ,planta anual ,mais conhecida por “amor perfeito” é cultivada pela variedade de cores que vão de carmim ao violáceo.Em trechos anteriores,propositalmente,usei,alternadamente,as terminologias viola e amor perfeito,no sentido da reflexão do que seria o ‘amor perfeito”,apesar da fragilidade e vida efêmera Da...viola