O SOL, A LUA, O HOMEM

O sol parou a pensar. Como pode um destino tão fatálico? Vivia feliz em sua imensidão. Luz, calor são seus atributos que o saciava e não pensava em outro modo de vida. Por intermédio de seus sentimentos os humanos foram logo encontrar um par ideal para o sol. A lua por tomar o lugar do sol nas noites foi logo a bola da vez. Os homens de forma poética enamoraram o sol e a lua.

O todo cheio de luz sem saber desse novo e diferente aspecto de viver, acabou por aceitar a sugestão indireta dos homens e na atualidade se encontra apaixonado pela lua.

Os homens com toda a sua perversidade e falta de conhecimento quis unir o sol e a lua se esquecendo que por motivos espaço-físico eles nunca irão se juntar na via láctea.

Hoje sofre o sol. Hoje sofre a lua. Hoje os homens se enamoram embaixo do luar. Hoje os homens se enamoram nos dias ensolarados. Hoje o sol e a lua sofrem pela sugestão impensada dos homens.

Autor: Clodoaldo dos Santos Pereira

Data: 03-02-2011

Clodoaldo dos Santos Pereira
Enviado por Clodoaldo dos Santos Pereira em 03/02/2011
Reeditado em 03/02/2011
Código do texto: T2768818
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.