O Brasil e ilustres tupiniquins
O Brasil e ilustres tupiniquins
Vamos começar por Carlos Gomes e José de Alencar quais elencaram o Guarany. O Escala de Milão extremeceu em sua base pela ovação dada pela louvação ao romance e a composição, dando o que falar sobre seus nobres nomes de homens daqui.
Depois apareceria aquele que seria o Pai da Aviação, Santos Dumont que fez a mais bela cidade-cinderela ajoelhar em sua passarela ao desfilar sobre ela com o seu modesto Catorze Bis o qual de bis teve milhares de pedidos esvoaçados pelos ares em momentos singulares.
Com o tempo foi chegando outro evento e surgiu qual o rebento das cinzas com sabedoria aquilina, e de Haia se tornou o preovecto ladino e ao mundo sacudiu; demonstrando-se legítimo filho do Brasil. Agora é Rui Barbosa um cara onusto de prosa poliglota saído de uma humilde grota, e dele quiseram até fazer chacota, porém, Rui foi muito além, pois nada tinha de idiota.
E o Brasil agora cobra pelo soro de suas cobras descobertos por Vital Brasil qual à viperina obra se consagrou, pois, muitas vidas ainda em vida ele salvou.
Sem tocarmos em religião, Chico Xavier, o grande irmão acomodando a aflição pela mais pura compaixão o seu coração doou.
Carlos Chagas e Oswaldo Cruz, dois laureados mundiais sanitaristas quais nos orgulham nessa extensa lista a nos fazer relembrar o lenho de uma bem antiga cruz do benfazejo Jesus.
Esses homens se amaram como se ama a si mesmo...
Um pouco de amor ao Brasil.
jbcampos
http://taramela.blogspot.com