PRECIOSO NATAL
As frases e todas as palavras relativas ao tempo de Natal emperraram-se dentro de mim. Estão presas, quietas, meio sem brilho, 'acomodadas' dentro do meu ser. Não queria que estivessem assim. Afinal, Natal é luz, alegria, é a festa cristã em que homenageamos a vinda de Jesus Cristo à terra.
Natal é a noite encantada, mágica, que se faz reluzente dentro dos corações que acreditam em Deus, no Seu filho Salvador, no propósito do nascimento do menino Jesus, que veio à terra como um ser humano comum, um homem de carne e osso, mas que já tinha um plano traçado pelo Altíssimo e que deveria ser cumprido. Homem Deus, só Ele, Jesus, o menino que nasceu na simplicidade da manjedoura, mas na extrema riqueza do amor de Deus. O milagre da vida, o milagre da salvação.
Natal da alegria. Natal do amor. Natal da solidariedade. Tempo de agradecer. Tempo de amar, perdoar e de compreender. Tempo de presentes, de um abraço amigo, de oferta por parte de quem pode doar qualquer coisa de melhor ao seu irmão: um gesto de ternura, um carinho, uma atenção, um prato de comida gostosa e quentinha, uma palavra amiga, uma esperança, um gesto de união.
O Natal faz parte da minha vida desde bem criancinha. Os presentes debaixo da árvore eram motivo de grande alegria para mim. E assim foi com o passar dos anos. Eu me despedi de Papai-Noel aos 8 ou 9 anos, mas ele nunca se separou de mim, nem eu dele, mora até hoje no meu coração. Minha mãe me ensinou a gostar e a valorizar bastante a data inesquecível do Natal.
Este será o primeiro Natal em que não terei a minha mãe ao meu lado. Talvez por isso mesmo eu esteja assim, com as frases e todas as palavras emperradas dentro de mim. Ela está longe, distante, mora numa estrela que pisca sem cessar. E as palavras emperradas dentro de mim... Mas, primeiramente por amor ao aniversariante Jesus e também por ela, vou mudar a minha conduta. Vou tentar colocar um sorriso nos lábios, mesmo que o coração esteja chorando. Vou tentar fazer um texto com o tema do Natal, e é isso que estou fazendo agora. Vou desemperrar as palavras. Vou tentar... tentar... tentar...E o mais importante: penso, ou já creio que vou conseguir.
Desejo a todos um Feliz Natal, um lindo e precioso Natal com o amor de Cristo no coração. E que o ano de 2011 venha suave, doce e bom para todos nós. Um beijo no coração.