Inquieta, resolvi subir até o ponto mais alto que tanto me atraía!
Lá no alto, certamente eu poderia, revelar meus sentimentos,emoções contidas de horas sofridas...Poderia jogá-las ao vento!
Sim! Poderia confessar aos gritos, em desacato ao silêncio,meus piores erros e desenganos e quem sabe esquecê-los?
Havia certo temor em meu peito... Afinal, tantos degraus a subir!
Talvez me faltasse o ar... Talvez me faltassem forças para atingir meu objetivo! Suspirei fundo e decidida, me pus a subir! E subia cada vez mais...
Comecei a sorrir ao observar, que o mundo em que eu vivia,a cada degrau que eu vencia, transformava-se em figuras diminutas...miniaturas que cada vez mais se distanciavam do real !
Em certo momento da escalada, reparei um tanto assustada,que de onde eu me encontrava, já não havia mais qualquer ruído...E aquela energia dos corações humanos que tanto me fascinava? Meu Deus!
Afinal o que eu buscava? Até mesmo as aves, não me reconheciam...Fugiam assustadas!
Olhei em minha volta e percebi o quanto me enganara!Lá estava eu em altura desejada, porém, para meu desencanto,completamente desamparada e sozinha, e ainda respirando um outro ar que não me pertencia!
Assustada e arrependida eu descia o caminho de volta, com a sensação que jamais encontraria o meu mundo, que ingrata eu abandonara!
Comecei a me atirar pela escadaria, em disparada desenfreada!
Ah! Então era essa a lição que eu aprendia?
E pensava: -Será na descida, que entendemos o que a ilusão da subida nos ensina?
Difícil agora, é explicar o que aprendi vivendo:
- É que podemos subir sim! Podemos desejar respirar outros ares, sim! O que jamais devemos acreditar, é que ao subirmos,ao atingirmos a altura, iremos encontrar outro mundo, onde será possível respirar ares encantados e expurgar nossos anseios sofrimentos e pecados!
Ah! Sentimentos! Na subida ou na descida, seremos felizes ou infelizes! Tudo depende, somente, do que está dentro de nós independentemente do cenário!
Mariapaz
3/12/2010