'' NEM SEMPRE....NEM TUDO...NA VIDA....SÃO ROSAS...mas como eu tenho faca, facão, vou cortando espinhos e transformando minha vida em uma linda CANÇÃO ''..e vivo feliz.

              '' EU  E  MINHAS  PROSAS  ''

        Adoro uma prosa. Prosa e verso.Verso e Prosa.

         Mas sou ruim na rima e tem uma coisa que me prende, me amarra, me segura:-- não consigo versejar quando o amor rima com dor, para mim amor tem sempre que acabar bem.
 
         Amor partido, adeus de amores e de dores , sofrimentos, isto tudo não me cativa, muito pelo contrario, me afasta, eu evito, apesar que em varias tentativas  eu ja' misturei tudo, saiu algumas coisas ate' que aceitaveis, mas não para meu gosto, algumas pessoas, ao lerem, gostaram, elogiaram e ate' me fizeram chacota dizendo que eu estava era escondendo o leite, que sabia sim fazer poesia, que eu estava era querendo confete, mimo, etc e tal....gostei, aceitei os elogios, os comentarios, claro, quem não tem ''ego'' ? num e`? mas cada um, ou uma, e' critico ferraz de si mesmo, eu sou, e muito.

           Demorei muito para gostar e entender poesia, nem com reza brava, notas baixas e ameaças de repetir ano escolar eu conseguia entrar na onda, me deixar levar, ate' que um dia ja' não sendo mais adolescente e sim uma quase mulher feita, eu apaixonada por um lindo e maravilhoso homem, e tudo se acabando, eu lendo um livro antigo de poesias  ali me encontrei em uma delas...ali falava de mim certinho, entendi tudinho o recadinho que a autora enviava para mim anos e anos depois de sua morte...incrivel!!!, mas não era de todas as poesias daquele livro que eu gostava, me identificava, e assim continuo ate' hoje, leio algumas e nada me dizem, outras leio varias vezes, choro e enxergo a mim mesma ali naqueles linhas...e sei que muitas pessoas não irão concordar...mas sou assim e assim continuarei.

             E hoje sonhei, sonhei que eu estava em um predio alto da cidade, era o começo da noite, um crespusculo lindo, o sol se pondo no oeste onde eu sabia que meu amado estava neste instante, ele , meu amor lindo e maravilhoso, estava a trabalho , uma semana sem ver, sentir...ai que dor!!! 

              Eu cantava uma musica linda....( acreditam? uma musica que nunca ouvi? se eu fosse compositora e soubesse compor ai ai ai...sairia uma musica nova linda para o mundo,  como não sei compor fica na eternidade a musica...quem sabe alguem compõe e um dia eu ainda a ouço de novo..quem sabe!!!! ) ...e eu sentia minha alma fluir atraves de mim, das pontas dos meus dedos e cabelos faiscas coloridas saiam e do meu peito mais faiscas em cores caleidoscopicas, lindas , como se fosse uma explosão de fogos de artificios na meia noite do ano novo...e estes fogos iam contagiando pessoas que estava la' embaixo na rua, e eu fui descendo devagar, flutuando e '' soltando faiscas'' para todo lado e mais e mais gente se alegrando e eu via a felicidade ao meu redor...

           Todos cantavam a mesma musica, dançavam, se abraçavam, se beijavam e não havia cor , raça, preconceitos idiotas caiam por terra,  religiões diferentes que amam, veneram um Deus unico, um so' pai , se dando as mãos, e eu na frente cantando, feliz, e agora era muita luz, muita claridade e eu via mulheres se abraçando felizes, homens se amando uns aos outros, familias se respeitando e amores e amantes se correspondendo e o mais importante de tudo...homens chorando pela primeira vez, sendo homens verdadeiros, sentido vontade de chorar e chorando, homens que pela primeira vez na vida deixavam extravazar seus mais intimos sentimentos e aceitando isto como uma coisa normal choravam...que lindos!!!....

           Nos mulheres ja' nascemos choronas, sentimentais e sabemos que se Deus colocou dois pequenos buraquinhos ao lado de nossos olhos, os canais lacrimais....ihhh e agora? seriam lacrimais ou lagrimais?? ehehehehe...ahhh!!! como eu gosto de lacrimais vou deixar assim mesmo...lacrimais, e eles existem que e' para chorar mesmo, se derreter chorando que e' para limpar tudo...a alma, os olhos e o coração , e os homens, machões, tentanto isto impedir..porisso usam mais oculos que nos mulheres...bem feito!! quem manda não serem bebes chorões, da' nisto ai...usam oculos fundos de garrafas..rsrsrs...bobos, se soubessem como e' gostoso chorar...conseguimos cada coisa boa deles não e' mesmo?..

          E o meu sonho foi terminando, eu ainda soltava faicas adoidada e o povo tambem e estas faiscas foram subindo, subindo, e no alto do ceus estourando como fogos e a musica foi diminuindo e logo em seguida uma chuva fina e gostosa começou a cair...e eu sabia, e todos sabiam...não sei como, mas sabiam...eram lagrimas, com certeza , de Deus e dos anjos, felizes de verem tantas pessoas felizes juntas, celebrando um pequeno momento de paz, de alegria, de rejubilo...e esta chuva fina foi terminando e as pessoas se dispersando e um cheiro gostoso de terra molhada, de grama orvalhada subindo no ar...que delicia!!!

           E meu corpo foi de novo flutuando, subindo , subindo e eu vi...vi ao longe, muito longe o rosto do meu amor e seu corpo tão bonito e seus olhos...ahhh!!! seus olhos castanhos tão leais, tão meigos e suaves, uma lagrima em cada face escorria e sua boca linda se movimentando e eu entendendo...''  eu te amo ''  eu respondi...eu tambem te amo... apenas de leve movimentando meus  labios, e com a mão direita embaixo de meus labios enviei um beijo fofo, delicado, suave...ele recebeu, fechou os olhos e eu senti o toque de seus labios nos meus...ahhhhh!!! que sonho lindo!!!...dormi mais um pouco o sono do amor...qui dilicia!!!

           E pensar que ainda tem mais uma semana para meu gaucho lindo voltar, para eu ouvir a buzina do '' trucão '' acordando a cidade inteira...ele adora voltar de madrugada, sabe que isto me alegra....e irrita a vizinhança, kakakakaka  mas se eu não tomo cuidado...hummm!!! sei não, sei não...cada sirigaita inchirida que tem por aqui nesta vizinhança...se tem!!!!

          Acordei tão bem, tão bem disposta...fiz alongamentos, ginasticas, me depilei todinha...todinha mesmo, tudo, tomei gemada forte e quente...bebi golinhos do meu lindo vinho chapinha...ai que coisa boa gente!!! tomei banho, coloquei roupão fofo e felpudo, rosa clarinho com os chinelinhos da mesma cor e fui sentir o sol da manhã na varanda dos fundos...meus cachorrinhos Lala' e Lilico, meus gatinhos Jeito e Geita aos meus pe's brincando...quer vida melhor? eu quero...quero uma vida juntinha ao meu gaucho lindo....aiiii o telefone esta` tocando, genteeee!!! e' ele...tchau.

                       ((((((((((((((((     ))))))))))))))

            

        
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 30/11/2010
Código do texto: T2645806
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.