Por quê?
Tenho tantas perguntas a fazer, mas poucas respostas cabíveis me alcançam. Não me pergunto de onde viemos ou para onde vamos, sem tirar o mérito de quem sobre tal assunto se debruça. Pergunto-me o porquê de estarmos aqui, o porquê de fatos ocorrerem em nossas vidas, o porquê de conhecermos determinadas pessoas, passarmos por determinadas situações, sofrermos penas severas ou recebermos graça suprema.
Por que não optarmos por nosso destino? Não o caminho, já que esse é trilhado por nós, mas nosso destino, aquilo que nos é inerente. Queria poder falar com Deus e faria a ele uma única pergunta: Por quê?
Por que a vida é tão injusta e tantas coisas ruins acontecem a pessoas boas?
Por que as penitências são distribuídas erroneamente?
Por que muitos que machucam tantos são felizes, enquanto que outros passam os piores sofrimentos?
Por que nos dotou de sentimentos tão fortes e inteligência tão aguçada se não conseguimos entender o porquê da doença ou ao menos curá-la??
Por que deixas que seus anjos caiam nesse mundo se eles não pertencem a essa realidade tão cruel.
O que fizeram eles para merecerem essa provação, esses anjinhos sem asas, tão indefesos... Não somos dignos o suficiente para merecermos que eles vivam isso só para estar entre nós, tentando nos ensinar o que nunca aprendemos: A importância do Amor, da Solidariedade, da Compaixão...
Por que não os leva embora? E se os deixarem proteja-os, livre eles desses sofrimentos, reserve isso a nós que somos merecedores, por todo mal que fazemos a outrem, por todo amor que não temos, por todo egoísmo que nos pertence...
Por quê? Se fores onisciente, explica-me o que minha razão já não é capaz de compreender...
Por que meu Deus??
Por quê??...