Adoro bater pernas. De todo jeito. De qualquer jeito.Batendo pernas estou feliz.Apesar de que agora bater pernas '' caiu'' de modas...minha mae dizia quando eu saia todo dia e minha perna batia:- Melia do ceu, num guento mais sapatos compra' , fia pa'ra de bater perna , de tanto anda' vai gasta', nem o joelho vai sobra'..e agora quando saio noite e dia, dia e noite, e de carro vou rodar...:- Melia do ceu , pa'ra de roda' pneu...Melia deste jeito voce vai e' ser dona de uma borracharia, ou loja de pneus, e tem mais ,com o governo vai ter que falar e a Petrobras compra'...que tanto roda pneu filha?

                      Rodo mesmo e ninguem tem nada com isto.

                      E depois que descobri a Inter net..nossa!!! agora sim e' que '' navego''..que navegar e' preciso e muito mais ainda viver..eu batia perna, ainda bato..quando vou 'as compras, em shoppings, em Sumpaulo, por aqui mesmo, em Campinas no Convivio da Treze..ai qui dilicia, bolsas, sapatos, roupas...tudo caro..tudo do melhor, quem paga nao sou eu mesmo, sao eles, entao que paguem enquanto eu bato perna e rodo pneu tambem, perna foi feita para bater atras de 'coisas' lindas e pneu para rodar atras dos '' coisos'' lindos,,num e'? e a net para eu me atualizar, aprender, saber, fofocar, instigar, mandar..ar.ar.quero ar, to toda sufocada, to cum sufoqueto...ai ai ai....que sufoqueto gostoso que to gente!!!

                       E navegando em mares alheios e lendo e xeretando/cheretando ''cai'' em uma pagina linda e li um texto mais lindo ainda, que eu gostaria de ter escrito e nao so' lido...mas talento e capacidade e' para quem tem e pode e a autora Ana Claudia isto tem e eu nem pedi autorizacao nem nada, pra que? coisas lindas assim sao '' Patrimonios da Humanidade '' assim diz a Unesco, ou sei la' que nesco e'..se nao for une fica a nesco mesmo, tanto faz, tanto fez, de um jeito ou de outro, embrulho o fregues, passo a labia mesmo...voltando...catei, copiei e aqui coloquei e compartilho com voces...ela, a Ana, querendo ou nao , daqui so' sai com ordem de prisao...para ela, se ela nao concordar, ela e' boa demais gente!! ela e' linda mesmo, nem conheco mas sei que e'...conheco so' pela escrita uma pessoa quando e' boa...de bico, isto sim..mas a Aninha nao..e' gente fina, 50 quilos so', magriiiinhaaaa!!! tadinha!!! faminta!!! magerrima mesmo, linda como todas nos queriamos ser...( gostou Aninha quirida? nao me processa mais nao..elogiei bastante, nao elogiei? entao?)..leiam o texto da Ana e nao chorem como eu chorei..ela nao escreveu para gente chorona/xorona como eu..escreveu para o mundo...parabens Ana!!




Almas perfumadas

Ana Cláudia Saldanha Jácomo
(Para minha avó Edith)


Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.
 

Blog: http://anajacomo.blogspot.com

E-mail:
anajacomo@terra.com.br


               aiiii gente!!! que lindo nao? li de novo...to repiada, pode? pode e deve..e toda vez que eu ler vou me emocionar e me arrepiar..nao vai ter jeito!!! e sabe por que? me lembro de minhas avos...cada uma do seu jeito tinham almas perfumadas...eram filhas de europeus, nasceram por aqui...mas uma da tradicao italiana, outra portuguesa...com a italiana comia pizza, linguica caseira, pao molhado no vinho,caseiro, daqueles pisados o dia inteiro, pimentao frito e ouvia historias com sotaque lindo...burinho, corentinha, bulinha.....e com a de portugal comia tremosso no quintal, ela tirando a casca no avental, branquinho, que da casca eu nao gostava, a casa cheirava a alecrim e tambem tinha vinho sobre a mesa , ora pois pois..e pirralha eu ouvia se alguma arte fazia...azeitonas, bacalhau que eu nao gostava nem do cheiro, e azeite de oliva..portugues!!! nao e' de viver..ter avos assim?..que faziam trico e croche , roupas para minhas bonecas vestir? as casas tao limpinhas e amor, muito carinho...saudades!!!...snif snif snif...vou parando ...estou sentindo cheiro de perfume...que sera'? sera'? sera'?

                  Com certeza sao os perfumes que as almas delas, das minhas avos'' exalam e mais ainda agora,  juntas com a avo' da Aninha..que bonitinhas!!!!

                        *******************************

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 04/09/2010
Reeditado em 04/09/2010
Código do texto: T2477434
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.