JAIRO CALIFE.
Jairo Calife.
Chagaspires.
De pequena estatura porém de forte personalidade, assim era Jairo Calife. Acostumado a comandar, mesmo depois de aposentado, continuava a liderar a família com pulso forte e a pensar a sua maneira.
Conheci o irmão Jairo em sua casa no Grupo familiar Aflitos 1, da igreja Episcopal Carismática. Fui levado para lá por Anália, minha atual esposa. Ele já havia tido seu encontro com o Senhor Jesus.
Com voz rouca, liderava as reuniões todas as segundas-feiras e fazia questão da ordem e da disciplina no culto.
Aos poucos fui tendo informação da sua real situação. Um tipo de câncer o tinha afetado atingindo sua garganta, coisa que não o impedia de propagar o evangelho a todos que procuravam sua residência.
Ainda me lembro do dia em que reclamou porque eu estava falando com outro membro do grupo, na hora da leitura do tema do dia. Na ocasião me senti ofendido e percebendo o que ocorria, ele interrompeu o debate, me pedindo desculpas.
Tendo ao lado Mafalda sua esposa, Jairo sempre disposto, esteve conosco durante o restante de sua existência.
Nos dias que antecederam sua partida para a morada celeste, muito pedi a Deus pelo seu restabelecimento, embora sabendo que os nossos caminhos às vezes, não são os caminhos do Altíssimo e ELE já havia determinado a continuação de sua vida, no outro lado, na eternidade.
Sua estada na UTI do hospital foi edificante para os que por lá passaram; os médicos, a equipe de enfermagem, os membros da família e pessoas mais íntimas que o visitaram.
Jairo os surpreendeu pela sua firmeza e por seu amor a Cristo, transmitindo assim um testemunho de vida até nos últimos momentos.
Louvo a Deus pelo tempo que pude contar com a presença de Jairo Calife em minha vida. Serviu para acrescentar um cabedal de novos conhecimentos na minha formação cristã.
Hoje, o grupo é dirigido por Mafalda, todavia a lacuna deixada por ele ainda não está preenchida , não por falta de competência, mas pela ausência de sua figura tão peculiar e forte sentado naquele sofá de onde presidia nossas reuniões.
Tenho saudades de Jairo Calife, mas, aceito os desígnios do Deus e senhor nosso, pois ELE sabe o que faz e nós somos apenas ovelhas de seu rebanho.
Em tudo daí graças a Deus.