Viva e seja Feliz
Viva e seja Feliz
Sejais aplicados nos seus afazeres e encontre neles prazer. O trabalho ocupa diversos vazios e dignifica quem está construindo. Aprende e ensina, admoesta quando necessário, mas antes de tudo dê o exemplo. Muitos seguem os que exemplificam boas ações e se afastam daqueles que pregam atitudes e não realizam segundo a ética.
Sorria sempre que puder, principalmente para aqueles que tem semblante duro, pode ser que a sua iniciativa altere o rumo da história dessas pessoas.
Não acredite em tudo que lhe dizem, pode ser uma fofoca disfarçada. Não comente tudo que você ouve, pode ser que você esteja alimentando uma intriga.
Ame aquilo que você tem sem ser egoísta e principalmente não transforme seus objetos em ícones sagrados. Bens materiais não duram para sempre e a alma é eterna.
Sejais paciente com os filhos. Eles crescem e precisam viver a vida deles. Filhos possuem vontade própria segundo o tempo em que vivem e a idade que possuem ( roupas, músicas, credos, estilos, etc).
Mostre o caminho do bem, da segurança e cuide para que eles tomem cuidado com as falsas promessas , drogas e dinheiro fácil são uma excelente armadilha.
Evite visitas constantes sem nenhum propósito. Transforme a rotina em algo prazeroso. Mude o caminho de casa e do trabalho vez em quando. Observe o rosto das crianças e dos velhos. Reveja fotografias antigas e deixe-se ficar algum tempo saudoso(a).
Prepare o almoço e o jantar com carinho, o segredo de uma comida gostosa está mais no amor e dedicação com que se prepara, que na quantidade de temperos.
Admire o nascer e o por de sol. Sinta a brisa noturna e ore sempre. Converse com Deus . Fique em comunhão e agradeça ao Senhor. Ele está presente em tudo.
Valorize-se a si mesmo(a) e nunca se esqueça que você é importante. Você é esperado(a) todos os dias. A sua presença é motivo de alegria e segurança para muitas pessoas que você nem sequer sabe quem são. Viva intensamente cada dia de sua vida e distribua alegria por onde quer que você vá. Use a sua melhor roupa nem que seja para ir ao mercadinho da esquina. Nós nunca sabemos quando vamos usá-la pela última vez. Não espere ocasiões especiais, pode ser que elas demorem, pode ser que elas nunca aconteçam.
Seja feliz com o que você tem e pode. Viva.
Guilhermino, 26 de agosto de 2010.