A menina e o circo
Ontem a menina de cabelos vermelhos estava alegre, iria ao circo. Nossa!!Estava na cidade a magia, o mundo colorido e brilhante atras daquela arena, lona larga e colorida, finalmente poderia ver o que detrás escondia, poderia com seus olhos curiosos deslumbrar um mundo imaginável, mas desconhecido.
Seu tio de chapéu largo ja esperava na porta, trazia consigo uma moça de vestido engraçado, babados, muitos babados, um colorido estranho, mistura de cores, não achou bonito. Quem era ela? Seus olhos perguntavam, mas estava mesmo era querendo ir ao circo, isso era o que importava. Juntou-se a eles em um ar alegre e maroto, ar de menina experimentadora de coisas. Não vá bagunçar?Obedeça? ordenou a voz rouca que saia do quarto dos fundos, voz chata, ecoando a tv, aqueles programas adultos também chatos. Táaaaaaa!! Respondeu com um ar de estou finalmente livre. Sairam os três em busca do que era e ja não seria após cruzar a lona, onde se descobriria coisas que ja não era as existentes em si.
Homens com roupas engraçadas, seriam os palhaços??Dava vontade de rir só de olhar,seus rostos pareciam que foram mergulhados em uma piscina de po de giz e suas bochechas, com um batom todo borrado, sem falar o nariz e os pés? Pareciam patos, sei lá? Meu tio me deu um boneco, eles vendiam na porta e faziam graças, tudo era mágico, tudo era meu. Entramos e meus olhos tato, não perdiam nada, tudo era calculado e associado ao meu mundo imaginativo, não sobrava tempo nem para pensar em ninguém.
Pipoca, refrigerante, batata frita, sentamo em cadeiras amarelas, perto do troço alto, onde um redondo espaço estava armado, vermelho, amarelo, verde, azul, branco... Um monte de cores, enfeitavam meus olhos e no alto da lona azul, via estrelas brilhando. tudo a minha volta era um bonito diferente, mas o que eu queria ver mesmo era o elefante! Sua tromba, será que eu pegaria? Um espada colorida que meu chapelão me deu, quer dizer...meu tio.
A mulher era legal, divertida, sempre ria de tudo, ás vezes me dava um beijo, estranhava aquele carinho para mim, mas ela não me conhece??Deixa para lá, era bom estar com eles, ao menos me respeitavam. Enfim o espetáculo iria começar e minha vida após aquilo mudar.
Siarom
03/04/2010